Mídia

Carnaval: as marcas mais mencionadas nas redes sociais

Stilingue By Blip monitorou mais de 3,7 milhões de postagens a respeito da folia entre os dias 9 e 18 de fevereiro

i 20 de fevereiro de 2026 - 9h06

Carnaval

(Crédito: Shutterstock)

Os blocos de rua, desfiles das escolas de samba e outros tipos de celebração País afora fizeram com que o Carnaval fosse o grande assunto do Brasil nos últimos dias – o que também se refletiu nas redes sociais.

Em monitoramento realizado de 9 a 18 de fevereiro, a Stilingue by Blip monitorou um total de 3.724.015 publicações sobre o Carnaval nas redes sociais.

Para o levantamento, a empresa contabilizou as plataformas X, Facebook, Instagram, YouTube e Bluesky.

Considerando todos os dias da folia, a data que gerou a maior quantidade de postagens nas redes foi a segunda-feira de Carnaval, dia 16. Ainda segundo o estudo, o X concentrou 91% das conversas a respeito da festa, enquanto o Facebook angariou 8% das postagens e, o Instagram, 1,5%.

As marcas mais comentadas na folia

A Stilingue By Blip não divulgou um ranking quantitativo das marcas mais citadas nas redes sociais ao longo desse período carnavalesco. Porém, a empresa trouxe uma lista com os nomes das empresas que, no geral, foram mais citadas em meio aos comentários sobre a festa.

Entre as marcas com maior presença, estiveram em evidência Skol Beats, Brahma, Xeque Mate, Mercado Pago, Inter, Nubank, Superbet, Uber, iFood e Coca-Cola.

O monitoramento também apontou os assuntos sobre os quais as pessoas comentavam nas redes sociais. Grande parte mencionou os desfiles das escolas de samba apresentados pela TV ou outras manifestações artísticas relacionadas à festa.

O público das redes sociais também falou bastante sobre os blocos de rua, relatando as experiências próprias nas festas pelo Brasil ou comentando sobre as fantasias.

Também foram registrados comentários sobre preços dos ingressos e camarotes, bem como o deslocamento durante a folia, com comentários sobre preços de transporte por aplicativos.