Carrefour cria encurtador de URL
Virou.gr irá transformar caracteres reduzidos em doação de alimentos
Virou.gr irá transformar caracteres reduzidos em doação de alimentos
Meio & Mensagem
16 de maio de 2011 - 2h18
O Carrefour, em parceria com a F/Nazca Saatchi & Saatchi, colocou no ar um novo encurtador de URL, o Virou.gr. Com a ferramenta, a varejista espera ajudar os twiteiros e heavy users de redes sociais e também contribuir para suas ações sociais.
Além de encurtar links para navegar na web, como qualquer outro encurtador, o Virou.gr irá promover doações de alimentos. A cada caractere reduzido, a empresa irá doar um grama de alimento. Ao atingir a meta de dez milhões de caracteres reduzidos, o Carrefour irá doar 10 toneladas de produtos alimentícios para a Cruz Vermelha distribuir.
Para atrair os usuários para a iniciativa, o Carrefour desenvolveu um vídeo de animação convidando a todos a participar e com instruções sobre o uso da ferramenta. Além disso, um making off, que contará com a participação de voluntários, mostrará imagens da compra e da entrega dos alimentos para a Cruz Vermelha.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede