COB expande distribuição de conteúdo com UOL
Comitê Olímpico do Brasil firmou acordo com o portal para ampliar o alcance de seu conteúdo e apresentar uma proposta multiplataforma
COB expande distribuição de conteúdo com UOL
BuscarCOB expande distribuição de conteúdo com UOL
BuscarComitê Olímpico do Brasil firmou acordo com o portal para ampliar o alcance de seu conteúdo e apresentar uma proposta multiplataforma
Meio & Mensagem
28 de junho de 2023 - 16h27
COB reforça ampliação de conteúdo no ciclo pré-Olímpico (Crédito: Victor Velter / shutterstock)
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou uma parceria com o UOL para distribuição de conteúdo. A iniciativa faz parte de um planejamento desenvolvido pela entidade para fortalecer sua imagem e ampliar o alcance do Movimento Olímpico.
Com isso, o Comitê disponibilizará transmissões do Canal Olímpico do Brasil para o Canal UOL e YouTube do UOL Esportes.
Além disso, dois programas serão criados para trazer reportagens, entrevistas e a história de atletas. O COB também disponibilizará trechos de transmissões de campeonatos nacionais e internacionais.
Assim como no comitê, o UOL também apresentará criação de conteúdo. A intenção é transformar o material em matérias e posts para as redes. Com isso, a plataforma irá repercutir todo o material produzido em conjunto com o COB.
O COB está promovendo uma série de iniciativas para ampliar o seu alcance na mídia. Entre eles está a compra de direitos de transmissão de algumas modalidades. O Canal Olímpico exibirá esse material e também tem a CazéTV, do Casimiro Miguel, que também é um dos padrinhos do Comitê.
Além disso, a organização apresenta do COBCast, podcast que está presente nas plataformas de áudio e que desenvolve cortes para o YouTube. A parceria com a BandSports para o Momento Olímpico produzido pela comunicação interna também é uma iniciativa importante para a entidade.
Nesse sentido, como parte das ações, o Comitê primeira campanha em seus mais de 100 anos. A “Manda brasa, Brasil”, criada pela WMcCann que tem como premissa se conectar com parceiros e fãs das modalidades que serão destaques nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies