COB expande distribuição de conteúdo com UOL
Comitê Olímpico do Brasil firmou acordo com o portal para ampliar o alcance de seu conteúdo e apresentar uma proposta multiplataforma
COB expande distribuição de conteúdo com UOL
BuscarCOB expande distribuição de conteúdo com UOL
BuscarComitê Olímpico do Brasil firmou acordo com o portal para ampliar o alcance de seu conteúdo e apresentar uma proposta multiplataforma
Meio & Mensagem
28 de junho de 2023 - 16h27
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou uma parceria com o UOL para distribuição de conteúdo. A iniciativa faz parte de um planejamento desenvolvido pela entidade para fortalecer sua imagem e ampliar o alcance do Movimento Olímpico.
Com isso, o Comitê disponibilizará transmissões do Canal Olímpico do Brasil para o Canal UOL e YouTube do UOL Esportes.
Além disso, dois programas serão criados para trazer reportagens, entrevistas e a história de atletas. O COB também disponibilizará trechos de transmissões de campeonatos nacionais e internacionais.
Assim como no comitê, o UOL também apresentará criação de conteúdo. A intenção é transformar o material em matérias e posts para as redes. Com isso, a plataforma irá repercutir todo o material produzido em conjunto com o COB.
O COB está promovendo uma série de iniciativas para ampliar o seu alcance na mídia. Entre eles está a compra de direitos de transmissão de algumas modalidades. O Canal Olímpico exibirá esse material e também tem a CazéTV, do Casimiro Miguel, que também é um dos padrinhos do Comitê.
Além disso, a organização apresenta do COBCast, podcast que está presente nas plataformas de áudio e que desenvolve cortes para o YouTube. A parceria com a BandSports para o Momento Olímpico produzido pela comunicação interna também é uma iniciativa importante para a entidade.
Nesse sentido, como parte das ações, o Comitê primeira campanha em seus mais de 100 anos. A “Manda brasa, Brasil”, criada pela WMcCann que tem como premissa se conectar com parceiros e fãs das modalidades que serão destaques nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro