Com o Terra, Future Hacker quer ir além das megatrends
Em parceria com o portal, projeto prevê alcançar quase 80 milhões de usuários e democratizar acesso à inovação além do mainstream
Com o Terra, Future Hacker quer ir além das megatrends
BuscarCom o Terra, Future Hacker quer ir além das megatrends
BuscarEm parceria com o portal, projeto prevê alcançar quase 80 milhões de usuários e democratizar acesso à inovação além do mainstream
Giovana Oréfice
19 de março de 2024 - 11h11
O Future Hacker anunciou parceria com o portal Terra e disponibilizará conteúdo sobre inovação além das tendências mainstream para 78 milhões de usuários únicos.
O think thank, que surgiu sob o formato de podcast em 2020, hoje já está presente no YouTube e outros canais com conteúdos em inglês, português e espanhol. Atualmente, sua audiência está presente em mais de 100 países. No Brasil, são cerca de 21 milhões de ouvintes por meio do canal Markket da Box Brasil.
“Nosso grande objetivo agora é democratizar esse acesso a esse tipo de conteúdo”, diz André Chaves, fundador e host do Future Hacker, ao Meio & Mensagem. Segundo ele, o momento é propício para estar em um portal de grande envergadura como o Terra, uma vez que o projeto de marca já atingiu certa maturidade.
De início, a proposta da parceria será voltada para a apresentação do projeto e dos conteúdos, que debatem os mais diversos temas como singularidade, inteligência artificial, energia limpa, educação, etc. Na sequência, introduzirão quinzenalmente conteúdos multimídia em português para entrar na linha de entretenimento, a qual André julga ser um caminho para a expansão e aumento de audiência.
“É esse futuro que nos interessa: o que está sendo construído hoje. Estou falando de biomimética, medicina genômica e vários outros temas de futuro que estão sendo apagados pelas buzzwords, como o metaverso, mercado cripto, blockchain”, declara Chaves. O fundador salienta, ainda, que o mais importante do Future Hacker é difundir termos que não fazem parte do cotidiano do público. Isso a fim de aguçar o senso crítico e construir o futuro que almejam.
Em nota, Manoela Pereira, head de conteúdo do Terra, afirma que o portal quer amplificar o debate acerca de tais temas, bem como despertar reflexões sobre o futuro e as tendências de inovação.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King