Com o Terra, Future Hacker quer ir além das megatrends

Buscar

Com o Terra, Future Hacker quer ir além das megatrends

Buscar
Publicidade

Mídia

Com o Terra, Future Hacker quer ir além das megatrends

Em parceria com o portal, projeto prevê alcançar quase 80 milhões de usuários e democratizar acesso à inovação além do mainstream


19 de março de 2024 - 11h11

O Future Hacker anunciou parceria com o portal Terra e disponibilizará conteúdo sobre inovação além das tendências mainstream para 78 milhões de usuários únicos.

future hacker

Future Hacker estreia no portal Terra cm conteúdo multimídia para democratizar conhecimento sobre inovação (Crédito: Divulgação)

O think thank, que surgiu sob o formato de podcast em 2020, hoje já está presente no YouTube e outros canais com conteúdos em inglês, português e espanhol. Atualmente, sua audiência está presente em mais de 100 países. No Brasil, são cerca de 21 milhões de ouvintes por meio do canal Markket da Box Brasil.

“Nosso grande objetivo agora é democratizar esse acesso a esse tipo de conteúdo”, diz André Chaves, fundador e host do Future Hacker, ao Meio & Mensagem. Segundo ele, o momento é propício para estar em um portal de grande envergadura como o Terra, uma vez que o projeto de marca já atingiu certa maturidade.

De início, a proposta da parceria será voltada para a apresentação do projeto e dos conteúdos, que debatem os mais diversos temas como singularidade, inteligência artificial, energia limpa, educação, etc. Na sequência, introduzirão quinzenalmente conteúdos multimídia em português para entrar na linha de entretenimento, a qual André julga ser um caminho para a expansão e aumento de audiência.

“É esse futuro que nos interessa: o que está sendo construído hoje. Estou falando de biomimética, medicina genômica e vários outros temas de futuro que estão sendo apagados pelas buzzwords, como o metaverso, mercado cripto, blockchain”, declara Chaves. O fundador salienta, ainda, que o mais importante do Future Hacker é difundir termos que não fazem parte do cotidiano do público. Isso a fim de aguçar o senso crítico e construir o futuro que almejam.

Em nota, Manoela Pereira, head de conteúdo do Terra, afirma que o portal quer amplificar o debate acerca de tais temas, bem como despertar reflexões sobre o futuro e as tendências de inovação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital