Comkids faz estudo sobre primeira infância
Levantamento será apresentado em 17 e 18 deste mês, no Goethe-Institut, em São Paulo
Levantamento será apresentado em 17 e 18 deste mês, no Goethe-Institut, em São Paulo
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2014 - 8h51
Com a popularização da internet e da TV paga, as crianças têm se tornado consumidoras vorazes de conteúdos digitais. Segundo estudo elaborado pela Comkids Primeira Infância, 66% dos brasileiros de até seis anos têm o hábito de buscar entretenimento em celulares ou no tablets dos pais.
Em 2012, essa porcentagem era de 45%. As plataformas on demand também registraram crescimento de 83% em dois anos, por causa da demanda infantil. Esses dados fazem parte do levantamento Papagaio Pipa 2014, que será apresentado ao mercado em 17 e 18 deste mês, no Goethe-Institut, em São Paulo.
Com a pesquisa, a entidade pretende colaborar na reflexão sobre produtos dirigidos a esse público e discutir como conteúdos podem contribuir na capacitação das crianças. O questionário com cem perguntas foi respondido por 1,5 mil crianças acima de quatro anos e suas respectivas mães, de todas as classes sociais, nas cinco regiões do País.
As inscrições podem ser realizadas no portal da Comkids até a terça-feira 16. A iniciativa contará com a presença de Ana Helena Reis, presidente da MultiFocus Inteligência de Mercado, que explicará a pesquisa. O evento é realizado pela Singular e Midiativa.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King