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Como será o futuro do BuzzFeed com os novos sócios?

Fatima Pissarra, Carlos Scapinni e Murilo Henare falam sobre as ideias de expandir os negócios do portal


15 de fevereiro de 2022 - 6h01

(Crédito: Reprodução)

Do veículo que chegou ao Brasil em 2014, com a proposta de ser um agregador de conteúdos que viralizavam na internet, o BuzzFeed passou por diferentes fases. Desde outubro de 2020, o portal passou a fazer parte da holding Flagcx, que adquiriu a licença da versão brasileira da marca jornalística.

Desde o começo deste mês, o veículo entrou em uma nova fase, agora com três novos sócios que, junto com a Flagcx, passam a gerir a marca no País. Fátima Pissarra, Carlos Scapinni e Murilo Henare querem levar para o portal a expertise adquirida na área do marketing de influência – os dois primeiros são sócios da Mynd, enquanto Henare é CEO e fundador da Banca Digital, empresa que também é parceira da Mynd.

Veja, abaixo, a entrevista feita com os novos sócios da operação, que pretender explorar outras frentes de negócios.

Fátima Pissarra, Carlos Scapinni e Murilo Henare passam a integrar a sociedade do BuzzFeed (Crédito: Divulgação)

Meio & Mensagem: Como aconteceram as primeiras conversas entre vocês e a FlagCX? Foi a holding que os procurou com a proposta de ampliar a sociedade do BuzzFeed?
Fátima Pissara: Eu sou amiga do Roberto Martini (fundador da holding FlagCX) há muitos anos. Nós estávamos almoçando juntos um dia, e eu comecei a contar para ele sobre os projetos do time comercial da Mynd. Na época desse papo, a FlagCX já tinha adquirido a licença do BuzzFeed no Brasil, e ele acabou sugerindo a nossa entrada como sócios do veículo. Eu adorei a ideia e já entrei em contato com o Murilo Henare (Banca Digital) para ele entrar na sociedade também.

M&M: Por qual razão vocês decidiram investir em uma operação de conteúdo?
Fátima: Eu sempre fui fã do modelo BuzzFeed. Junto a isso, o Roberto e eu sempre tivemos a vontade de trabalhar juntos. Acredito que a Mynd pode somar com toda a potencialização comercial e também de projetos. Temos muitas ideias e, junto com o time, queremos fazer projetos cada vez mais jovens e inovadores.

M&M: De que maneira vocês pretendem levar a expertise no segmento de marketing de influência para a operação do BuzzFeed? De que forma esses universos podem ‘conversar’?
Carlos Scappini: Nós chegamos no BuzzFeed para acelerar uma operação que já está dando certo, complementando com nossas experiências o trabalho feito pela FlagCX. Nós temos um histórico diferente e mais focado na venda de publicidade e na criação de produtos. A marca sempre foi muito bem colocada, então nosso papel é acelerar esse crescimento e dar escala.

M&M: Quais serão as primeiras atribuições de vocês nessa gestão?
Carlos Scappini: Inicialmente, eu e Fátima vamos gerenciar o setor comercial, administrativo, financeiro e de projetos.

M&M: Haverá mudanças ou incremento na equipe de produção de conteúdo do BuzzFeed?
Carlos Scappini: Não teremos mudanças no editorial do BuzzFeed, que continua tendo como diretor o Fefito, mas, em breve, teremos novos verticais de conteúdo a serem explorados. Além do comercial do BuzzFeed, liderado pela Andrea Mendes, o time comercial da Mynd irá funcionar como um braço adicional, aumentando a venda de projetos e de publicidade da plataforma.

M&M: De que maneira pretendem desenvolver soluções comerciais para o portal sob essa nova gestão?
Fátima Pissarra: Nós queremos criar projetos novos e especiais dentro do portal e agregar com ideias que ouvimos dos nossos agenciados, do mercado e a partir da nossa experiência, unidos com a expertise do BuzzFeed. Sabemos que queremos amplificar o nome do veículo através da nossa vivência em criar diferentes formatos, produtos, eventos etc.

M&M: Quais foram as razões que o levaram a ingressar nessa sociedade?
Murilo Henare: Eu já estava em busca de um espaço para amplificar ainda mais as oportunidades que desenvolvemos por meio da Banca Digital. Junto da Mynd, vimos a oportunidade de reinventar as possibilidades dentro da plataforma BuzzFeed, aproximando o veículo de players estratégicos tanto para a produção de conteúdo, quanto para o desenvolvimento de projetos especiais.

M&M: De que forma você acredita que sua expertise com a Banca Digital pode agregar para essa gestão no BuzzFeed?
Henare: Eu me considero um nativo da internet. Produzo conteúdo para as redes sociais desde a época do Orkut. Acompanhei a evolução dessas plataformas e fui identificando o tipo de conteúdo que performa melhor. O público, principalmente a geração Z, que está constantemente conectada, consome conteúdos rápidos e com alto poder de viralização, pois esse formato permite mais cliques, assim como maior compartilhamento. Na Banca, trago essa expertise do imediatismo e factual, alinhados a conteúdos virais em formatos criativos, e pretendo explorar isso dentro do BuzzFeed.

M&M: Os membros da Banca Digital terão um espaço de conteúdo no BuzzFeed? Haverá alguma conexão entre uma plataforma e outra?
Henare: É uma possibilidade que ainda estamos estudando. Cada perfil da Banca tem um público diferente, além de uma linha editorial específica. Possuímos uma força e relevância nas redes sociais, principalmente pelo conteúdo produzido, permeando o entretenimento e memes. A entrada na mídia online requer uma amplificação e estudo mais aprofundado da produção desse conteúdo, que é algo que alguns perfis já possuem. Além disso, queremos aproximar mais a plataforma de players estratégicos, então poderemos unir, em projetos especiais, o BuzzFeed e a Banca, visando alcance e amplificação tanto por meio do site, quanto das redes sociais.

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