BuzzFeed tem novos 3 sócios na operação do Brasil
Além da FlagcX, passam a ser sócios do portal Fátima Pissarra e Carlos Scappini, ambos da Mynd, e Murilo Henare, da Banca Digital
BuzzFeed tem novos 3 sócios na operação do Brasil
BuscarBuzzFeed tem novos 3 sócios na operação do Brasil
BuscarAlém da FlagcX, passam a ser sócios do portal Fátima Pissarra e Carlos Scappini, ambos da Mynd, e Murilo Henare, da Banca Digital
Bárbara Sacchitiello
7 de fevereiro de 2022 - 6h00
O BuzzFeed Brasil começou o mês de fevereiro sob nova gestão. A FlagCX, holding que adquiriu a operação brasileira do veículo em outubro de 2020, segue à frente do portal, mas passa a dividir o comando com outros sócios.
Fátima Pissarra e Carlos Scappini, CEO e COO da Mynd, respectivamente, entram na sociedade do BuzzFeed Brasil. A eles, junta-se Murilo Henare, CEO da Banca Digital, empresa que reúne perfis de influenciadores no Instagram e que também atua em parceria com a Mynd.
BuzzFeed vai pagar por conteúdo dos usuários
A ideia é que Fatima, Scappini e Henare levem à operação novos conceitos e soluções de conteúdo associadas à exploração de marketing digital e do universo dos influenciadores.
Roberto Martini, sócio-fundador da FlagCX, diz que a primeira etapa da holding à frente do BuzzFeed Brasil, que consistiu no turn-around e na estabilização operacional, foi concluída com sucesso. “E agora, estamos dando o segundo passo, que é a aceleração da marca no País. Temos uma relação longa e de confiança com a Fátima, e uma grande admiração pelas suas recentes conquistas ao lado do Scappini e Murilo. Sem dúvida, eles são os melhores profissionais para liderarem esse projeto conosco”, diz.
Em entrevista concedida em janeiro ao Meio & Mensagem, Fátima Pisarra chegou a falar sobre a negociação com o BuzzFeed Brasil – que, na época, ainda não havia sido totalmente concluída. A CEO da Mynd disse que via muita sinergia entre o BuzzFeed e o trabalho da Mynd, voltado à união de personalidades com marcas, e afirmou que o portal é um veículo de grande credibilidade.
Em nota, Murilo Henare contou que, desde o início, buscava um espaço que permitisse ampliar a forma de produzir conteúdo. “O veículo possui um grande alcance e relevância, e nosso papel com a amplificação e maior modernização desse conteúdo será essencial para desenvolver novas oportunidades de negócios dentro da plataforma”, declarou. Também em nota, Scappini relembra sua relação com o jornalismo e os trabalhos que já teve em veículos de comunicação e diz que, por isso, investir no BuzzFeed foi algo natural. “Nossa ideia é continuar produzindo um conteúdo moderno, arrojado e que continue atingindo pessoas de todas as idades”, diz o COO da Mynd.
A direção editorial do BuzzFeed segue sob o comando do diretor editorial Fernando Oliveira, o Fefito.
Compartilhe
Veja também
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil