BuzzFeed vai pagar por conteúdo dos usuários
Novidade é forma de estreitar a relação com a audiência e melhor representá-los em seu conteúdo
BuzzFeed vai pagar por conteúdo dos usuários
BuscarBuzzFeed vai pagar por conteúdo dos usuários
BuscarNovidade é forma de estreitar a relação com a audiência e melhor representá-los em seu conteúdo
A operação do BuzzFeed nos Estados Unidos vai começar a pagar por conteúdo criado pela sua audiência. O portal criou um desafio de verão em que promete remunerar os autores dos conteúdos que atingirem as melhores taxas de visualizações entre 15 de junho e 15 de agosto. O BuzzFeed já contava com conteúdo criado pelo público não-contratado, mas estes não eram remunerados com pagamento, e sim cartões de presentes ou “troféus” de reconhecimento.
(Crédito: Reprodução/BuzzFeed)
De acordo com a empresa, essa iniciativa é uma forma de gameficar a produção de conteúdo, melhor representar a sua audiência, já que esta estará criando o conteúdo, e explorar a união da “escalabilidade do BuzzFeed com recompensas tangíveis para os usuários mais criativos e engenhosos da nossa comunidade”, disse em comunicado.
Flagcx adquire operação do BuzzFeed Brasil
Na ação de verão, denominada Summer Writers’ Challenge, quanto mais viral o conteúdo for, maior será o pagamento. Para ser elegível para ter seu conteúdo monetizado, o autor deve ter a partir de 16 anos, morar legalmente nos Estados Unidos no período da ação, e a publicação deve atingir um mínimo de 150 mil visualizações.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/BuzzFeed
Compartilhe
Veja também
Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV
Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas
Futebol fragmentado gera disputa de narrativas sobre dados de audiência
Players de TV aberta e digital apresentam dados de alcance e defendem busca por métrica que consiga mensurar o consumo em diferentes meios