Flagcx adquire operação do BuzzFeed Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Flagcx adquire operação do BuzzFeed Brasil

Vivi Duarte assume como CEO do BuzzFeed Brasil

Thaís Monteiro
28 de outubro de 2020 - 13h44

A holding Flagcx é a nova dona da operação brasileira do BuzzFeed. Com a aquisição, que ainda será anunciada oficialmente, Vivi Duarte, dona do Plano Feminino, é nomeada para o cargo de CEO e Pedro Tourinho, sócio da Flagcx, assume a liderança das empresas de conteúdo da holding. A operação estava alguém em cargo de comando desde a saída de Luciana Rodrigues, então general manager do BuzzFeed Brasil, para comandar a Grey.

 

Vivi Duarte foi uma das homenageadas no Women to Watch 2020 (Crédito: Arthur Nobre)

Conforme adiantado pelo Meio & Mensagem, desde abril a empresa de conteúdo busca de um parceiro comercial para o BuzzFeed Brasil para manter as verticais de conteúdo em funcionamento, pois o BuzzFeed global não teria mais recursos para investir na operação em decorrência da crise econômica intensificada com a pandemia. O prazo final para o BuzzFeed conseguir um parceiro era o final de abril, mas a situação se prolongou durante os últimos seis meses. Apesar disso, no interim, o BuzzFeed encerrou o BuzzFeed News Brasil.

“Nós entramos em 2020 como uma empresa lucrativa e estávamos preparados em investir em nosso negócio no Brasil, mas infelizmente não temos mais capacidade para isso. As condições econômicas atuais estão nos conduzindo a isso. O BuzzFeed Brasil estava perdendo dinheiro, mas criou marcas fortes e nós acreditamos que elas prosperarão com investimento contínuo”, afirmou Matt Drinkwater, SVP Internacional do BuzzFeed, à reportagem.

De acordo com o executivo, o BuzzFeed procurava um parceiro apaixonado pelas muitas forças das marcas e negócios no Brasil e que poderia ajudar o BuzzFeed com investimento e agregar outras forças, como um time de vendas forte, necessário para fazer o negócio sustentável a longo prazo.

Um parceiro comercial permitirá que o BuzzFeed Brasil continue alguns projetos já em andamento, como a mudança de escritório de Pinheiros para a região da Avenida Paulista, cuja proposta era ter mais espaço para receber clientes e produzir conteúdos inéditos.

A operação também estava prestes a criar novos clusters de produtores de conteúdo, como é o BuzzFeed Vozes, de criadores negros, e estava planejando novos produtos licenciados das marcas, como os itens de cozinhas do Tasty Demais feitos com a Lotus Global Brasil.

Atualmente, a Flagcx é dona da CuboCC, as agências Pong Dynasty e Mech, a consultoria Mesa & Cadeira, a empresa de relações públicas Soko, a de tecnologia Doubleft, a de ativação Hood e a produtora audiovisual The Kumite.

Publicidade

Compartilhe