Assinar

Sócios da Flagcx recompram participação do Interpublic

Buscar

Sócios da Flagcx recompram participação do Interpublic

Buscar
Publicidade
Comunicação

Sócios da Flagcx recompram participação do Interpublic

Roberto Martini, Matheus Barros e Luisa Martini passam a deter 100% das ações do grupo que inclui a agência CuboCC


25 de julho de 2017 - 18h35

Roberto Martini fechou recompra da participação do Interpublic na Flagcx

Depois de sete anos, a CuboCC volta a operar de forma independente. Nesta terça-feira, 25, o Interpublic, que havia comprado a agência brasileira em 2010, anunciou a venda de sua participação na holding Flagcx, que controla a CuboCC e várias outras empresas, para o grupo de sócios liderados pelo fundador Roberto Martini. Na época, o executivo tornou-se sócio minoritário e manteve-se como CEO e, apesar de a multinacional ter assumido o controle acionário, a operação permaneceu independente e não foi integrada a nenhuma das outras redes do IPG no País.

Martini está nos Estados Unidos, onde fechou a negociação de recompra da participação do Interpublic. Ele e seus dois sócios na Flagcx, Matheus Barros e Luisa Martini, recompraram 100% das ações das 19 marcas que compõem a holding, com atuação no Brasil e nos Estados Unidos, sendo a CuboCC a principal delas. Outras empresas são as agências Pong Dynasty e Mech, a consultoria Mesa & Cadeira, a empresa de relações públicas Soko, a de tecnologia Doubleft, a de ativação Hood e a produtora audiovisual The Kumite. A Flag também tem uma participação minoritária na consultoria Mandalah, de Lourenço Bustani.

A Flag ainda operava no Brasil duas marcas globais do Interpublic: a agência digital de search, social e analytics Reprise e a ad tech especializada em mídia Cadreon. Agora, essas duas agências passam a ter escritórios próprios no Brasil, ligados diretamente ao Interpublic.

Em post no Facebook, a Flagcx afirma que sua saída do IPG ocorreu de maneira amigável e pacífica. “Depois de todos esses anos trabalhando em parceria com o IPG, nos sentimos melhores, mais fortes, mais empreendedores e cientes do impacto de nosso negócio. Nos tornamos mais prósperos e conscientes do que faz a Flagcx ser o que ela é. Mas, assim como nos relacionamentos, pode chegar o momento em que uma das partes levanta questões sobre o projeto de um futuro comum. Não há certo ou errado nessa situação: somente a crença e necessidade de ser livre para seguir direções que podem ser diferentes da outra parte. Acreditamos em outros tipos de modelos de negócio e relacionamentos, assim como vemos de forma diferente o papel e valor de uma empresa no contexto do mundo que vivemos hoje”.

A CuboCC nasceu em 2004 e passou ao controle acionário do Interpublic em 2010. Em 2012 foi lançada oficialmente a holding Flagcx, que passou a investir em outras empresas, a começar pela Pong Dynasty, que surgiu com um modelo de remuneração baseado em resultados.

*Colaborou Alexandre Zaghi Lemos

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “WPP é formado por um bando de ludistas”, diz Sorrell

    “WPP é formado por um bando de ludistas”, diz Sorrell

    Sir Martin Sorrell diz que consolidação da holding que comandou no passado lembra movimento do século 19, quando ingleses destruíram máquinários para salvar empregos

  • Guga Kuerten protagoniza nova fase da Senior Sistemas

    Guga Kuerten protagoniza nova fase da Senior Sistemas

    Filme conta a trajetória do jogador e busca consolidar a empresa como referência tecnológica no setor