BuzzFeed News encerra operação no Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

BuzzFeed News encerra operação no Brasil

Verticais de entretenimento e gastronomia se mantém em operação


31 de agosto de 2020 - 19h21

Nesta segunda-feira, 31, a vertical brasileira BuzzFeed News anunciou sua descontinuidade. No texto, Graciliano Ramos, até então editor de notícias do BuzzFeed Brasil, atribui o encerramento da operação aos efeitos da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. O BuzzFeed News Brasil foi lançado em maio de 2016.

 

Dentre as reportagens destacadas nos quatro anos de história do veículo, Graciliano Ramos cita a de Ricardo Corrêa da Silva (conhecido como Fofão da Augusta), reforçando o compromisso da marca com os direitos civis (Crédito: Reprodução/BuzzFeed News Brasil)

No mesmo texto, Ramos afirma que as propriedades de entretenimento e gastronomia, BuzzFeed Brasil e Tasty Demais, permanecem em funcionamento, assim como o BuzzFeed News internacional. Em abril deste ano, a equipe internacional do BuzzFeed anunciou aos funcionários da operação brasileira que o BuzzFeed Brasil poderia encerrar suas atividades caso não encontrasse um parceiro comercial até 30 de abril. O parceiro ainda não foi anunciado e também, nada foi falado sobre a possível descontinuidade das verticais.

“Quem salva uma vida salva o mundo inteiro – diz o Talmud. A frase oferece uma metáfora que serve ao jornalismo. Ao contar a história de uma única pessoa, pode-se enxergar as marcas da História e as escolhas políticas de uma cidade ou um país, mas sem perder a beleza da singularidade, os detalhes que fazem única cada pessoa”, declarou Graciliano no texto de encerramento da operação relatando os feitos do veículo nos últimos anos.

**Crédito da imagem no topo: Paket/iStock

Publicidade

Compartilhe