Mídia

Dia dos Pais: as marcas que mais investiram em TV

Relatório da Tunad aponta aumento de 21% dos anunciantes no período comemorativo

i 15 de agosto de 2025 - 6h04

marcas Dia dos Pais

Claro foi a empresa que mais veiculou comerciais de TV no Dia dos Pais, de acordo com a Tunad (Crédito: Reprodução)

Os investimentos publicitários na televisão para o período do Dia dos Pais foram 21% superior em 2025 na comparação com o mesmo período do ano passado.

O resultado é parte do mais novo relatório elaborado pela Tunad, que monitorou que, durante os 15 dias que antecederam o Dia dos País, as marcas investiram cerca de R$ 40,85 milhões em compra de mídia na TV.

Essa quantia representa, segundo a empresa, um novo impulso nos investimentos publicitários na mídia televisiva para a data, já que, em 2024, havia sido registrada uma retração de 36% nos investimentos.

Além do aumento nas quantias investidas em publicidade na TV, as marcas também incrementaram o volume das peças publicitárias neste Dia dos Pais.

De acordo com o relatório da Tunad, em 2025 houve um aumento de 57% no volume de comerciais veiculados na TV linear. No total, foram exibidos 4.771 comerciais.

As marcas que mais apareceram no Dia dos Pais

O levantamento da Tunad também mapeou quais marcas mais investiram na mídia televisiva no período do Dia dos Pais deste ano.

A Claro lidera o ranking das empresas que mais investiram em comerciais para o Dia dos Pais, segundo a Tunad. No período, a operadora de telefonia teria destinado mais de R$ 9,88 milhões em comerciais para a data.

Em segundo lugar ficou a marca de refrigerantes Dolly, com investimento de R$ 5,48 milhões. No ano passado, a marca havia ficado na liderança do ranking, com investimento de R$ 8,3 milhões.

Ainda no ranking de 2025, o terceiro lugar ficou com O Boticário, que teria investido R$ 5,45 milhões em comerciais de TV para o Dia dos Pais.

O quarto lugar ficou com a Natura, com R$ 5,04 milhões em investimentos em comerciais de TV. E, por fim, aparece o Mercado Livre, com R$ 4,38 milhões.

No ano passado, além, de Dolly, em primeiro lugar, completavam o ranking, nessa ordem, Vivo, Claro, BYD e Lupo.