Disney investe US$ 1,5 bilhão para criar universo expandido no Fortnite

Buscar

Disney investe US$ 1,5 bilhão para criar universo expandido no Fortnite

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney investe US$ 1,5 bilhão para criar universo expandido no Fortnite

Companhia classifica movimento como o maior que já fez no ambiente dos games; personagens e franquias como Marvel, Star Wars, Avatar e Pixar estarão no jogo


8 de fevereiro de 2024 - 8h15

Disney Fortnite

Universo reunirá as franquias da Disney e permitirá, também, que os usuários criem sus histórias (Crédito: Reprodução)

Um novo universo, em que os fãs possam jogar, assistir, comprar e interagir com personagens e cenários das histórias de Disney, Pixar, Star Wars, Marvel, Avatar e outros. Esse é a proposta anunciada da Disney com o investimento de US$ 1,5 bilhão feito na Epic Games, dona do jogo Fortnite.

A movimentação foi anunciada nessa quarta-feira, 7, junto à apresentação de resultados do último trimestre de 2023.

De acordo com a Disney, esse universo no ambiente do game também permitirá às pessoas criar suas próprias histórias e experiências, mostrarem suas paixões além de compartilharem conteúdo umas com as outras, com tudo alimentado pelo Unreal Engine, software da Epic Games.

Esta não é, contudo, a primeira parceria entre Disney e a Epic Games, já que diversos personagens de franquias da Marvel e Star Wars e outros já fizeram parte de jogos do Fortnite. Em 2020, por exemplo, a Marvel teve uma temporada no jogo Battle Royale.

No comunicado que anunciou a parceria, o CEO da Disney, Bob Iger, disse que se trata do maior movimento da Disney no universo dos jogos. “Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos games e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão. Mal podemos esperar para que os fãs experimentem as histórias e os mundos da Disney de maneiras novas e inovadoras”, disse.

O site The Verge recordou, em reportagem, que esse investimento da Disney parece semelhante ao da Lego, que em 2022 investiu US$ 2 bilhões na Epic Games, que resultou no jogo de sobrevivência Lego Fortnite.

.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos