Disney integrará Star+ e Disney+ na América Latina em 2024
Integração entre os conteúdos das duas plataformas acontecerá no primeiro trimestre do próximo ano; ainda não foram divulgados os valores das assinaturas integradas
Disney integrará Star+ e Disney+ na América Latina em 2024
BuscarDisney integrará Star+ e Disney+ na América Latina em 2024
BuscarIntegração entre os conteúdos das duas plataformas acontecerá no primeiro trimestre do próximo ano; ainda não foram divulgados os valores das assinaturas integradas
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2023 - 16h54
Atualizada em 14/12, às 15h19
A The Walt Disney Company anunciou nesta terça-feira, 12, que integrará seus dois serviços de streaming (Disney+ e Star+) na América Latina no segundo trimestre de 2024.
A empresa explica, em comunicado, que a proposta é oferecer aos assinantes uma única experiência de streaming, que dará acesso ao cardápio de conteúdo das duas plataformas.
Apesar do anúncio, ainda não foi detalhado o preço que os assinantes terão de pagar pelo serviço integrado nem a data exata que a integração será feita na região.
“Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, diz, em comunicado, Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.
A Disney trouxe seu serviço premium de streaming à América Latina (incluindo mercado brasileiro) em novembro de 2020. A plataforma reúne o acervo dos filmes clássicos da Disney bem como produções de franquias como Marvel, Star Wars, Pixar, National Geographic.
Já o Star+, que reúne o conteúdo dos antigos canais Fox além das transmissões e acervo da ESPN, foi lançado no mercado brasileiro no fim de agosto de 2021. Direcionada a um público mais adulto, o Star+ reúne, também, o acervo de filmes da 21th Century Fox, além de séries como This is Us, Modern Family e Simpsons.
No próximo sábado, 16, as duas plataformas transmitirão, simultaneamente, o show que o cantor Paul McCartney fará no Brasil, diretamente do estádio do Maracanã, do Rio de Janeiro.
Na segunda-feira, 11, a Lionsgate encerrou definitivamente suas operações no mercado brasileiro. A plataforma de streaming chegou ao mercado com o nome de Starz, que acabou, posteriormente, alterando por conta de uma disput judicial travada junto à Disney, que tinha os direitos da marca Star.
O Lionsgate oferecia um cardápio de filmes e séries e poderia ser assinado de forma independente ou pela área de canais do Prime Video.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix