Disney integrará Star+ e Disney+ na América Latina em 2024

Buscar

Disney integrará Star+ e Disney+ na América Latina em 2024

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney integrará Star+ e Disney+ na América Latina em 2024

Integração entre os conteúdos das duas plataformas acontecerá no primeiro trimestre do próximo ano; ainda não foram divulgados os valores das assinaturas integradas


12 de dezembro de 2023 - 16h54

Disney+ Star+

(Crédito: Divulgação)

Atualizada em 14/12, às 15h19

A The Walt Disney Company anunciou nesta terça-feira, 12, que integrará seus dois serviços de streaming (Disney+ e Star+) na América Latina no segundo trimestre de 2024.

A empresa explica, em comunicado, que a proposta é oferecer aos assinantes uma única experiência de streaming, que dará acesso ao cardápio de conteúdo das duas plataformas.

Apesar do anúncio, ainda não foi detalhado o preço que os assinantes terão de pagar pelo serviço integrado nem a data exata que a integração será feita na região.

“Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, diz, em comunicado, Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

Disney+ e Star+ no Brasil

A Disney trouxe seu serviço premium de streaming à América Latina (incluindo mercado brasileiro) em novembro de 2020. A plataforma reúne o acervo dos filmes clássicos da Disney bem como produções de franquias como Marvel, Star Wars, Pixar, National Geographic.

Já o Star+, que reúne o conteúdo dos antigos canais Fox além das transmissões e acervo da ESPN, foi lançado no mercado brasileiro no fim de agosto de 2021. Direcionada a um público mais adulto, o Star+ reúne, também, o acervo de filmes da 21th Century Fox, além de séries como This is Us, Modern Family e Simpsons.

No próximo sábado, 16, as duas plataformas transmitirão, simultaneamente, o show que o cantor Paul McCartney fará no Brasil, diretamente do estádio do Maracanã, do Rio de Janeiro.

Lionsgate encerra operação no Brasil

Na segunda-feira, 11, a Lionsgate encerrou definitivamente suas operações no mercado brasileiro. A plataforma de streaming chegou ao mercado com o nome de Starz, que acabou, posteriormente, alterando por conta de uma disput judicial travada junto à Disney, que tinha os direitos da marca Star.

O Lionsgate oferecia um cardápio de filmes e séries e poderia ser assinado de forma independente ou pela área de canais do Prime Video.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Atração da Band será apresentada por Joana Treptow e primeiro programa a ser exibido é Operação Fronteira Brasil

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica