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Disney+ supera 100 milhões de assinantes no mundo
Serviço de streaming se posiciona como o mais forte concorrente da Netflix 16 meses após o seu lançamento nos Estados Unidos
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Meio & Mensagem
10 de março de 2021 - 11h45
A plataforma de streaming Disney+ alcançou a marca de 100 milhões de usuários 16 meses depois de seu lançamento, estabelecendo-se de forma rápida como a mais forte concorrente da Netflix.
A companhia anunciou o alcance dos 100 milhões de clientes nesta terça-feira, 9. O Disney+ foi lançado primeiramente no mercado dos Estados Unidos em novembro de 2019 e, nos meses seguintes, chegou ao Canadá, Australia, Singapura e América Latina. No Brasil, o serviço de streaming chegou em novembro do ano passado.
O crescimento rápido da plataforma reforça o potencial da marca Disney e de suas franquias de entretenimento, como Marvel, Star Wars e Pixar. A Netflix, pioneira nos serviços de streaming, terminou o ano de 2020 com quase 204 milhões de assinantes em todo o mundo.O sucesso levou a Disney a incrementar o budget da programação da plataforma de streaming. A empresa, sediada em Burbank, na California, estabeleceu como meta lançar mais de 100 novos títulos por ano. Atualmente, o Disney+ está disponível em 59 países.
“Os negócios voltados diretos aos consumidores são nossa prioridade e nosso robusto pipeline de conteúdo continuará alimentando o crescimento”, disse Bob Chapek, CEO da Disney. A companhia também declarou os planos de reabrir seu resort no sudeste da Califórnia no final de abril, de forma limitada, e de retomar seus cruzeiros no outono, no hemisfério Norte (a partir de setembro), atividades que foram interrompidas em 2020 por conta da pandemia da Covid-19.
Com informações do Advertising Age e da Bloomberg
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