Mídia

Disney+ troca Star por Hulu como marca de entretenimento

Empresa concentrará os conteúdos de séries e filmes na plataforma de streaming e Star deixa de existir

i 2 de outubro de 2025 - 17h51

Hulu Star

(Crédito: Shutterstock)

A partir do próximo dia 8, o Disney+ passa a ter o Hulu como sua marca global de conteúdo de entretenimento, substituindo o Star, que até então vinha concentrando as produções de filmes, séries e outros formatos da companhia.

Com esse movimento, a marca Star deixa de existir em todos os mercados internacionais do Disney+, incluindo a América Latina.

Dentro do cardápio do streaming, a aba Hulu abrigará conteúdos que, até então, estão listados como produções do Star, como O Urso, Alien: Earth, Only Murders in the Building, Grey’s Anatomy, além da animação Os Simpsons.

Da Fox ao Star

A marca Star, na verdade, surgiu para substituir a Fox no ambiente da TV linear e também no streaming. Após a Disney ter adquirido a Fox, o conglomerado de mídia decidiu usar a marca Star para substituir o nome da tradicional empresa de conteúdo.

No Brasil e América Latina, o Star Channel chegou em 2021, primeiramente nos canais lineares de TV paga e, depois, quando a Disney fez o movimento de concentrar seus esforços somente no ambiente do streaming, passou a ser um dos pilares do Disney+.