Especial celebra 40 anos de Meio & Mensagem
Edição traz ranking das 40 melhores campanhas brasileiras das últimas quatro décadas e analisa fatores sociais, culturais e econômicos que transformaram a indústria
Edição traz ranking das 40 melhores campanhas brasileiras das últimas quatro décadas e analisa fatores sociais, culturais e econômicos que transformaram a indústria
Meio & Mensagem
13 de abril de 2018 - 12h30
Começa a circular neste fim de semana para assinantes a edição especial de Meio & Mensagem, celebrando os 40 anos da marca. A publicação traz 148 páginas com grandes reportagens, análises que veem a trajetória do mercado em perspectiva, textos opinativos sobre o futuro da comunicação, material histórico, além de um levantamento inédito sobre as 40 melhores campanhas publicitárias das últimas quatro décadas.
A pesquisa ouviu 40 criativos que foram protagonistas dos principais trabalhos de agências no período, com a ressalva de que não apontassem campanhas com as quais tiveram envolvimento, nem ações de agências que comandam ou comandaram. Foi estruturado um sistema de pontuação e ranking que resultou na lista das 40 melhores campanhas já veiculadas desde a criação de Meio & Mensagem.
A edição também inaugura a seção Acervo, que revisitará semanalmente o arquivo de Meio & Mensagem, desde abril de 1978, quando circulou a primeira edição da publicação, que trazia em sua manchete os debates do 3º Congresso Brasileiro de Propaganda, realizado na ocasião e que trouxe avanços importantes para o mercado, como a criação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Traz ainda reportagens de contexto histórico, analisando fatores sociais, culturais e econômicos que transformaram a comunicação no Brasil nesse período e apontando caminhos para o futuro. Artigos de Pyr Marcondes, Christina Carvalho Pinto, Ricardo Laganaro, Hugo Rodrigues e Gil Giardelli complementam com seus olhares sobre o amanhã da indústria, além de um texto de Jaime Troiano que examina a evolução do branding. Arthur Sadoun, chairman e CEO global do Publicis Groupe, é o entrevistado principal.
Com data de capa de 16 de abril, segunda-feira, o exemplar já começa a ser distribuído a assinantes no sábado, 14, quando também estará disponível para download em tablets. O Meio & Mensagem é a publicação líder no Brasil na cobertura do mercado de comunicação, marketing e mídia, sendo parceiro oficial do Advertising Age na América Latina, e realizador dos principais eventos do setor no Brasil, como as premiações Caboré e Wave Festival e os congressos MaxiMídia, ProXXIma e Marketing Network Brasil.
Veja na íntegra a edição dos 40 anos de Meio & Mensagem, número 1.806, de 16 de abril, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King