El País narra transição digital em blog
Jornal espanhol lançou o ?El País que Hacemos? que vai contar os bastidores dos desafios de transformação do jornal
Jornal espanhol lançou o ?El País que Hacemos? que vai contar os bastidores dos desafios de transformação do jornal
Meio & Mensagem
29 de julho de 2015 - 7h45
O jornal espanhol El País lançou, no início desta semana, o blog “El País que Hacemos” que vai narrar os bastidores da transição digital do jornal. De acordo com Antonio Caño, diretor do El País, o objetivo é mostrar cotidianamente os bastidores de um veículo de mídia em plena transformação. “Os jornais estão imersos em um processo de transformação continua e nosso objetivo é mostrar essa mudança nos bastidores. O blog permite aos leitores ver a rotina de projetos audiovisuais e o teste de novas tecnologias", diz Caño. A cada semana, um departamento do veículo vai participar de gravações explicando o que tem feito de novo.
Maior jornal da Espanha, o El País é conhecido por suas experiências relacionadas à inovação e novas tecnologias. Em maio deste ano, o veículo remodelou sua versão impressa. Na ocasião, Antonio Caño ressaltou que o principal desafio é o da adaptação. "Adaptar o papel a uma proporção e um tempo em que a prioridade do jornal é a de se aprofundar em sua renovação digital”. O jornal optou pela simplificação e uma hierarquia mais clara. Os textos opinativos ganharam mais força e as editorias foram reordenadas.
Compartilhe
Veja também
UOL transmitirá jogos do Paulistão feminino
Plataforma exibirá uma partida por rodada e as finais por meio de seu canal na TV por assinatura e streaming
Google: o que pode acontecer com a venda da adtech e do Chrome
Big tech enfrenta o Judiciário e o Departamento de Justiça dos EUA em processo antitruste que pode mudar o rumo dos negócios de ads e de navegador, inclusive para concorrentes