Assinar

Elon Musk ironiza intimação do STF e compara Moraes a Lord Sith e Voldemort

Buscar

Elon Musk ironiza intimação do STF e compara Moraes a Lord Sith e Voldemort

Buscar
Publicidade
Mídia

Elon Musk ironiza intimação do STF e compara Moraes a Lord Sith e Voldemort

Dono do X reagiu à intimação de Alexandre de Moraes em seu perfil na rede social; possível fim da plataforma está entre os assuntos do momento


29 de agosto de 2024 - 8h52

Elon Musk reagiu à intimação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), à rede social X (antigo Twitter), com uma imagem do ministro comparando-o a Lord Sith, personagem da saga Star Wars.

elon musk moraes

Imagem foi postada por Elon Musk, dono do X, em sua conta na rede social, horas depois da intimação endereçada por Moraes, na quinta-feira 28 (Crédito: Reprodução/X)

A postagem foi feita pelo bilionário em seu perfil do X, que disse ter gerado a imagem por meio de um prompt dado ao Grok, ferramenta inteligência artificial da plataforma. “Grok, gere uma imagem como se Voldemort e um Lorde Sith tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil”.

Em resposta, um usuário afirmou que a fotografia parecia ter sido gerada por Photoshop, não pelo Grok. O CEO confessou, em seguida, que “o Grok o fez parecer muito malvado”, e que buscou a foto na internet.

Na noite desta quarta-feira, 28, Moraes intimou a plataforma a indicar o nome de seu representante legal no Brasil. Caso a determinação não seja cumprida nas 24 horas do prazo, a rede social pode ser suspensa no País de maneira imediata.

Desde então, Musk tem se manifestado sobre a decisão do ministro em seu perfil oficial no X. Em resposta à postagem do STF na rede, o empresário escreveu: “Um dia, @Alexandre, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”, acompanhado de uma imagem de um homem semelhante a Moraes preso.

Além disso, o também CEO da Tesla tem repostado diversas manifestações de outros usuários sobre o caso.

Na manhã desta quinta-feira, 29, usuários brasileiros têm comentado o embate entre Musk e Moraes. Entre os assuntos do momento no Brasil estão “O Twitter vai acabar”; “Use VPN”, como uma forma de continuar acessando o serviço caso a plataforma saia do ar; “Bluesky”, a rede social tida como substituta do X; e “O Twitter Morreu”, por exemplo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies