ESPN adquire direitos do Brasileirão e Paulista para AL

Buscar

ESPN adquire direitos do Brasileirão e Paulista para AL

Buscar
Publicidade

Mídia

ESPN adquire direitos do Brasileirão e Paulista para AL

Campeonatos serão transmitidos para a AL e Caribe, exceto o Brasil, por quatro temporadas


20 de janeiro de 2012 - 4h29

A ESPN Internacional e a Globo TV Sports, que distribui eventos esportivos brasileiros como campeonatos de futebol, corridas da Stock Car, vôlei de praia e maratonas, acabam de anunciar um acordo pelo qual a ESPN adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e Brasileiro por quatro temporadas. Pelo contrato, a ESPN poderá transmitir cem partidas ao vivo para países de língua não-portuguesa na América Latina e Caribe. Ou seja, o Brasil não está incluso no acordo. No Brasil, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista na TV paga pertencem ao SporTV (Globosat) e na TV aberta são da TV Globo.

Com esse acordo, será a primeira vez, em mais de dez anos, que a ESPN transmitirá o futebol brasileiro para a região da AL e Caribe. As transmissões começam conforme o calendário de cada campeonato: o Paulista tem início em 21 de janeiro e o Brasileirão começa em 19 de maio. Além de adquirir os direitos desses campeonatos, a ESPN exibirá dois programas semanais. É o “FootBrazil Highlight Show”, com os melhores gols e lances da rodada, e o “FootBrazil Magazine”, com entrevistas especiais sobre o futebol brasileiro e um preview das próximas rodadas.

Os países que receberão a transmissão do conteúdo brasileiro na AL e Caribe são a Argentina, Ilhas Ascenção, Belize, Bermuda, Bolívia, Costa Rica, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Ilhas Falkland, Guiana Francesa, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela e Caribe (excerto territórios norte-americanos).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook