Facebook lança hub de criação de anúncios
O projeto vai fornecer ferramentas para ajudar anunciantes e agências a produzirem melhor para a plataforma
O projeto vai fornecer ferramentas para ajudar anunciantes e agências a produzirem melhor para a plataforma
*Por Maureen Morrison, do AdAge
O Facebook Ads começou, como em muitas plataformas, de uma maneira simples. Mas como o Facebook passou a encarar os anúncios de produtos como uma plataforma em ascensão, algumas marcas e agências tiveram que repensar a área criativa, especialmente no mobile.
Para ajudar os anunciantes a manterem os anúncios, sem realizar a mudança do desktop para mobile, a empresa esta introduzindo um hub de criatividade, uma plataforma online para agências, marcas e qualquer pessoas envolvida na criação de anúncios para o Facebook.
O hub é um esforço para ajudar a criar anúncios mais criativos de maneira mais ágil e fácil, afirmou Mark D’Arcy, chief creative officer do Facebook Creative Shop. “Antes disso, nós não tínhamos um local de trabalho interativo”, afirmou. “Mas a criação, experimentação e manuseio com foco no mobile é muito importante. É importante para nós como uma indústria em desenvolvimento.”
O Creative Hub vai apresentar os formatos que os anunciantes podem escolher, assim como o aspecto, incluindo o Facebook e o Instagram. A plataforma também servirá como espaço para estudo de casos e melhores práticas, procurar por dicas em vários targets, trabalhar de maneira simultânea com colegas e clientes ao redor do mundo, e conseguir dicas de design e em como conseguir a atenção do cliente no feed. Também será possível criar e testar os anúnicios para mobile.
O lançamento oficial da plataforma acontecerá na próxima terça-feira, 21, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
*Tradução: Mariana Stocco
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas