Assinar

Facebook muda Feed de Notícias

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook muda Feed de Notícias

Segundo a rede social, a alteração nos algoritmos vai melhorar a experiência do usuário e aumentar o número de interações


7 de agosto de 2013 - 10h53

O Facebook anunciou na terça-feira, 6, mudanças no algoritmo do Feed de Notícias, que reúne os posts dos contatos do usuário. Com as alterações, a rede social quer ajudar a resgatar postagens mais antigas que a pessoa ainda não tenha visto.

Segundo o Facebook, cada vez que o usuário acessa o Feed existem, em média, 1.500 publicações de amigos e páginas. Mas como esse número é pra lá de exagerado, o site prioriza cerca de 300 dessas publicações no dia.

O algoritmo do Feed funciona de acordo com o comportamento do usuário, segundo o Facebook, incluindo fatores como quantas vezes você interage com um contato, quantas curtidas, comentários e compartilhamentos o post recebe no geral e especialmente dos seus amigos, o quanto você interagiu com esse tipo de post ultimamente, e se você ou outros usuários esconderam ou denunciaram determinada publicação.

Segundo a rede social, essas mudanças melhoram a experiência do Feed de Notícias. Antes disso, os usuários liam 57% das histórias no Feed já que não navegavam o suficiente para ver o restante. Depois da mudança, com os posts ressurgindo na lista, esse número subiu para 70%.

Do ProXXIma

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix