Facebook muda Feed de Notícias
Segundo a rede social, a alteração nos algoritmos vai melhorar a experiência do usuário e aumentar o número de interações
Segundo a rede social, a alteração nos algoritmos vai melhorar a experiência do usuário e aumentar o número de interações
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2013 - 10h53
O Facebook anunciou na terça-feira, 6, mudanças no algoritmo do Feed de Notícias, que reúne os posts dos contatos do usuário. Com as alterações, a rede social quer ajudar a resgatar postagens mais antigas que a pessoa ainda não tenha visto.
Segundo o Facebook, cada vez que o usuário acessa o Feed existem, em média, 1.500 publicações de amigos e páginas. Mas como esse número é pra lá de exagerado, o site prioriza cerca de 300 dessas publicações no dia.
O algoritmo do Feed funciona de acordo com o comportamento do usuário, segundo o Facebook, incluindo fatores como quantas vezes você interage com um contato, quantas curtidas, comentários e compartilhamentos o post recebe no geral e especialmente dos seus amigos, o quanto você interagiu com esse tipo de post ultimamente, e se você ou outros usuários esconderam ou denunciaram determinada publicação.
Segundo a rede social, essas mudanças melhoram a experiência do Feed de Notícias. Antes disso, os usuários liam 57% das histórias no Feed já que não navegavam o suficiente para ver o restante. Depois da mudança, com os posts ressurgindo na lista, esse número subiu para 70%.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix