Final do BBB vira vitrine para plataformas de streaming
Concorrentes do Globoplay, Netflix e Amazon Prime exibem comerciais no intervalo do último episódio do reality-show
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Bárbara Sacchitiello
28 de abril de 2020 - 9h57
A final do BBB 20, exibida na noite desta segunda-feira, 28, foi a conclusão de uma edição que quebrou recorde de faturamento comercial e de engajamento para a Globo. Os espectadores que acompanharam o episódio final, além de verem a consagração da participante Thelma de Assis, viram algo incomum no intervalo comercial do programa: anúncios da Netflix e da Prime Video, empresas que não costumam aparecer na TV aberta.
A Netflix exibiu o mesmo comercial em praticamente todos os breaks do Big Brother Brasil. As cenas destacam algumas séries e filmes que compõem o cardápio da plataforma. O fato chamou a atenção dos espectadores, que comentaram nas redes sociais dois fatores inusitados: o fato de a Netflix anunciar na TV aberta e de aparecer justamente na emissora proprietária do Globoplay, plataforma de streaming da Globo que vem cada vez mais investindo e estrutura e conteúdo para fazer frente, justamente, ao grandes streamings internacionais.
BBB 20: recorde de marcas e de engajamento
Amazon no BBB
Além da Netflix, o intervalo comercial do BBB teve outra presença inusitada. A Prime Video, streaming de conteúdo da Amazon, também exibiu um comercial destacando seu acervo – sobretudo os filmes da Disney – e o preço promocional de sua assinatura. Depois de anunciar na final do reality, a Amazon também exibiu novamente o comercial do Prime Video na manhã desta terça-feira, 28, no intervalo do Bom Dia Brasil.
Globoplay também aparece
Mesmo abrindo espaço para as concorrentes comprarem horários em seu intervalo, a Globo não perdeu a oportunidade de reforçar o seu serviço de streaming. No último break do programa, a emissora exibiu, na íntegra, a campanha que celebra o final do Big Brother e destaca os demais conteúdos do acervo das marcas da Globo. Veja:
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