Folha lança projeto gameficado sobre pandemia
Quem Seremos? é resultado de pesquisas sobre transformações durante 2020
Folha lança projeto gameficado sobre pandemia
BuscarFolha lança projeto gameficado sobre pandemia
BuscarQuem Seremos? é resultado de pesquisas sobre transformações durante 2020
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2021 - 8h22
A Folha de S. Paulo estreou uma plataforma gameficada para promover reflexões sobre a pandemia. Denominada Quem Seremos?, ela é resultado de uma pesquisa semanal feita com 40 voluntários de 18 a 70 de todo o País desde abril sobre a forma como estavam lidando com a pandemia. As respostas se tornaram questões para autorreflexão. Gratuita, o projeto visa ajudar o público a reconhecer seus sentimentos e organizar sua realidade.
Plataforma conta com testes, dados e dicas para autoconhecimento (Crédito: Reprodução/Quem Seremos?)
A plataforma foi criada pelas empresas Studio Ideias, [ EM BRANCO ] e Pepita. A proposta é que ela siga aberta e em expansão, com entrevistas com convidados e conteúdos especiais.
“Quem Seremos? segue como uma plataforma aberta, em expansão, cujo principal objetivo é o convite para a auto responsabilidade na transformação das realidades individuais e coletivas”, diz o comunicado.
Por isso, o projeto segue realizando pesquisas para alimentar a plataforma. No final do ano, Queremos realizou um estudo com 1.234 brasileiros a partir de 16 anos.
Dessa última pesquisa, o projeto constatou que a preocupação com os pais e o trabalho caíram de 57% para 46% em relação aos pais e 33% e 27% em relação ao trabalho, mas o futuro segue como preocupação constante para 38% dos entrevistados. As mulheres querem dedicar mais tempo à atividades que proporcionam felicidade pois 51% se sente esgotada em contraste com 35% dos homens.
Poucos dos entrevistados acreditam que o mundo pode melhorar para melhor, cerca de 20%. Ainda assim, 49% se sente mais responsável, 46% mais consciente, 42% mais solidários e 7% quer colaborar para transformações que querem ver no mundo.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário