Fórum Permanente debaterá temas e interesses do setor de OOH
Iniciativa, criada pelo Instituto de Coordenação e Estudos da Publicidade Exterior (Icone), terá quatro grupos de trabalho para debater as principais questões do setor out-of-home
O Instituto de Coordenação e Estudos da Publicidade Exterior (Icone), junto a outras empresas e entidades do segmento de comunicação e publicidade, aprovou a criação de um Fórum permanente para debater os principais temas e pautas da área de mídia out-of-home.
Além do Icone, organizador da iniciativa, a formação do fórum conta com apoio da Federação Nacional da Publicidade Exterior (Fenapex), Kantar Ibope Media, Infooh, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e APP Brasil.
Representantes dessas entidades e empresas se reuniram em São Paulo, no último dia 22, para debater os primeiros trabalhos e objetivos do Fórum, que terá a missão principal de desenvolver, de forma permanente, estudos aprofundados sobre as tendências das mídias OOH, com a participação de agentes do mercado.
Para organizar o início das atividades, o Icone definiu quatro grupos de trabalho para cada um dos assuntos considerados cruciais para as discussões acerca da mídia out-of-home: legislação, formatos, mídia programática e pesquisas de audiência.
A formação e primeiras atividades desses grupos terão início já neste mês de setembro. “A ideia do projeto é abrir espaços democráticos para que grupos de trabalho possam trocar conhecimento e colaboração, onde especialistas do mercado, acadêmicos e reguladores poderão contribuir com suas perspectivas e experiências, discutindo não apenas as tendências atuais, mas também traçando caminhos para um futuro sustentável e responsável da mídia Exterior no Brasil”, disse, em comunicado, Marcio Renê Rocha, presidente do Icone.