Futebol Globo: metade das marcas já renova para 2018
General Motors, Itaú e Vivo fecharam acordo para continuar vinculadas aos torneios de futebol exibidos pela emissora
Futebol Globo: metade das marcas já renova para 2018
BuscarFutebol Globo: metade das marcas já renova para 2018
BuscarGeneral Motors, Itaú e Vivo fecharam acordo para continuar vinculadas aos torneios de futebol exibidos pela emissora
Bárbara Sacchitiello
21 de agosto de 2017 - 13h36
General Motors, Itaú e Vivo já garantiram espaço na temporada de 2018 do futebol da Globo. A marca de automóvel, o banco e a operadora de telefonia foram as primeiras marcas a fechar parceria com a emissora para as transmissões do próximo ano, que engloba Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Campeonatos Estaduais, Copa Sul-Americana, Champions League e Amistosos da Seleção Brasileira.
O plano comercial da Globo contempla seis cotas, cada uma com valor de tabela de R$ 230 milhões. Os outros patrocinadores da temporada atual – Ambev, Johnson & Johnson e Ricardo Eletro – têm até 28 de agosto para renovar a parceria. Caso essas três marcas não fechem um acordo com a emissora, o plano comercial é aberto ao mercado.Além do pacote tradicional de futebol, a Globo também já lançou o plano de mídia da Copa do Mundo, que contempla seis cotas de patrocínio com valor de tabela de R$ 180 milhões cada. Em anos de Mundial de futebol, a Globo desmembra seu pacote comercial de futebol em duas partes, separando uma apenas para o torneio de Seleções.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King