Com pacote duplo, Globo pode faturar R$ 2,4 bi com futebol
Emissora começa a apresentar as agências os pacotes da temporada 2018 de futebol e da Copa da Rússia
Com pacote duplo, Globo pode faturar R$ 2,4 bi com futebol
BuscarCom pacote duplo, Globo pode faturar R$ 2,4 bi com futebol
BuscarEmissora começa a apresentar as agências os pacotes da temporada 2018 de futebol e da Copa da Rússia
Bárbara Sacchitiello
2 de agosto de 2017 - 11h19
A temporada de 2018 de futebol deve reforçar as cifras da TV Globo. Assim como faz em anos de Copa do Mundo, a emissora criou dois pacotes comerciais para a temporada (um para as tradicionais transmissões nacionais e internacionais e outra exclusivamente para o Mundial da Rússia).
Somados, os dois pacotes comerciais podem render o montante total de R$ 2,460 bilhões (considerado o preço de tabela de todas as cotas de patrocínio). Os planos comerciais começaram a ser apresentados nesta semana aos departamentos de mídia das agências de publicidade cujos clientes já são cotistas do futebol da Globo.
SporTV anuncia cinco marcas para Rússia 2018
Copa do Mundo
Já para a Copa da Rússia, o plano comercial da Globo também contempla seis cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 180 milhões cada. O valor é praticamente o mesmo do cobrado no plano comercial da Copa de 2014, ocorrida no Brasil (R$ 179,8 milhões). A diferença é que, em 2014, a Globo colocou no mercado oito cotas de patrocínio. Para a próxima Copa, serão seis.
Embora o torneio dure aproximadamente um mês, a Copa do Mundo possui uma entrega de mídia bem mais longa na programação da emissora. A Globo costuma dar visibilidade aos patrocinadores nos meses que antecedem a Copa e em toda a cobertura sobre a preparação das seleções.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King