Futebol da Globo: entra GM, saem BRF e Casas Bahia
Quatro dos atuais patrocinadores renovaram acordo
Futebol da Globo: entra GM, saem BRF e Casas Bahia
BuscarFutebol da Globo: entra GM, saem BRF e Casas Bahia
BuscarQuatro dos atuais patrocinadores renovaram acordo
Bárbara Sacchitiello
16 de novembro de 2016 - 8h14
(Crédito: Reprodução)
O time de patrocinadores da temporada 2017 de futebol da TV Globo terá uma escalação um pouco diferente do grupo deste ano. Dois seis cotistas atuais das transmissões da emissora, quatro renovaram o acordo para continuar vinculando suas marcas ao esporte (Ambev, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo).
Casas Bahia e BRF, que patrocinaram a temporada 2016, não renovaram o pacote. No lugar de uma delas entra a General Motors, que já tem um histórico de proximidade com o futebol. A Chevrolet, principal marca do grupo no País, patrocina, desde 2014, o Campeonato Brasileiro, que ganhou o nome de Brasileirão Chevrolet. Antes disso, a montadora também deu seu nome aos campeonatos regionais de futebol.
A Globo ainda trabalha na comercialização da última cota de patrocínio do pacote. Cada uma delas têm valor de tabela de R$ 283 milhões (sendo R$ 25 milhões adicionais pelas placas de campo).
Casas Bahia e Sadia saem do futebol da Globo
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas