Mídia
Futebol da Globo: entra GM, saem BRF e Casas Bahia
Quatro dos atuais patrocinadores renovaram acordo
Futebol da Globo: entra GM, saem BRF e Casas Bahia
BuscarFutebol da Globo: entra GM, saem BRF e Casas Bahia
BuscarQuatro dos atuais patrocinadores renovaram acordo
Bárbara Sacchitiello
16 de novembro de 2016 - 8h14
O time de patrocinadores da temporada 2017 de futebol da TV Globo terá uma escalação um pouco diferente do grupo deste ano. Dois seis cotistas atuais das transmissões da emissora, quatro renovaram o acordo para continuar vinculando suas marcas ao esporte (Ambev, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo).
Casas Bahia e BRF, que patrocinaram a temporada 2016, não renovaram o pacote. No lugar de uma delas entra a General Motors, que já tem um histórico de proximidade com o futebol. A Chevrolet, principal marca do grupo no País, patrocina, desde 2014, o Campeonato Brasileiro, que ganhou o nome de Brasileirão Chevrolet. Antes disso, a montadora também deu seu nome aos campeonatos regionais de futebol.
A Globo ainda trabalha na comercialização da última cota de patrocínio do pacote. Cada uma delas têm valor de tabela de R$ 283 milhões (sendo R$ 25 milhões adicionais pelas placas de campo).
Casas Bahia e Sadia saem do futebol da Globo
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses