Helloo, Neooh e UOL se unem em pacote esportivo
Veículos apresentam plano com 22 cotas de patrocínio que envolvem a exposição das marcas na cobertura da Copa e ao longo de todo 2026

(Crédito: Shutterstock)
Na noite dessa terça-feira, 16, as empresas de mídia out-of-home Helloo e Neooh e o portal de conteúdo UOL apresentaram ao mercado publicitário seu primeiro plano comercial elaborado em conjunto, que tem no centro a cobertura esportiva do ano de 2026, sobretudo a Copa do Mundo.
A proposta das três empresas é unificar todo seu portfólio de conteúdo e telas para oferecer aos anunciantes uma presença na jornada completa do consumidor, impactando-o em múltiplas telas e momentos do dia.
Com validade para todo o ano de 2026, o plano comercial propõe a inserção das marcas em todo o conteúdo esportivo do UOL, abrangendo todo o conteúdo de texto e audiovisual, tanto no portal como nas redes sociais e também na TV UOL.
A esse acervo de conteúdo, são agregadas as telas e as verticais de atuação da Helloo, cuja força concentra-se nos shoppings centers (a empresa está presente em 112 shoppings do País) além de elevadores residenciais e, futuramente, nos aeroportos administrados pela concessionária Aena.
A terceira empresa que complementa o pacote é a Neeoh, companhia de out-of-home que conta com mais de 45 mil telas, distribuídas em aeroportos, parques, terminais rodoviários e outros locais.
Para os líderes das empresas, a união de forças e da capacidade de entrega em múltiplas frentes é o principal diferencial desse projeto em conjunto.
“Quanto juntamos todo o arsenal de telas de Helloo e Neooh com a potencial de conteúdo do UOL criamos algo inédito, altamente impactante, e que certamente terá um resultado gigante para as empresas que estiverem conosco”, declarou Leonardo Chebly, sócio e CEO da Neooh.
“Este é um momento histórico, em que três veículos dessa magnitude se juntam em um projeto que, além de grandioso, é bastante complementar. Em conjunto conseguiremos entregar algo bem mais amplo e com mais alcance do que seriam três projetos comerciais individuais”, reforçou Paulo Samia, CEO do UOL.
“Temos a possibilidade de impactar o consumidor em todas as etapas da jornada e também de gerar experiências além do conteúdo, permitindo uma conexão ainda maior entre marcas e consumidores”, completou Rafael Saito, CEO da Helloo.
Ofensiva tripla
Embora tenha como alicerce toda a cobertura esportiva realizada pelo UOL ao longo do próximo ano, o que envolve os campeonatos de futebol nacionais e internacionais, o ápice do projeto comercial de Helloo, Neooh e UOL é a Copa do Mundo, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México.
Embora o UOL não tenha os direitos de transmissão dos jogos, o portal promete, mais uma vez, uma grande mobilização em torno da cobertura do evento, com equipes de jornalistas e comentaristas diretamente dos países-sede para acompanhar as notícias da seleção brasileira e das demais concorrentes à taça.
O portal prepara programas especiais para o período, além de reforçar as atrações esportivas da grade com mais conteúdo, comentários e notícias sobre a Copa.
Boa parte do conteúdo do UOL relacionado ao Mundial será adaptado e replicado para as telas de Helloo e Neooh. A ideia é fazer com que as pessoas tenham ao seu alcance as principais notícias e informações sobre a Copa do Mundo, desde quando acordam, via smartphones, passando por elevadores, shoppings, terminais ao longo do dia e terminando, por exemplo, na TV conectada.
Preços das cotas de patrocínio
Para esse projeto, as três empresas de mídia criaram um plano com 22 cotas e patrocínio divididas em quatro diferentes categorias: máster, ouro, prata e bronze.
Na primeira delas, máster, são oferecidas oito cotas de patrocínio, que permitem às marcas a inserção máxima nas telas e conteúdos de UOL, Neooh e Helloo. O preço de cada uma dessas cotas máster, descrito em tabela, é de R$ 30 milhões.
Na categoria Ouro, estão previstas 6 cotas de patrocínio, com valor de R$ 15 milhões cada. Já a categoria Prata contempla 4 cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 12 milhões cada.
Há, ainda, a categoria Bronze, com 4 cotas de patrocínio disponíveis – e valor de R$ 7,5 milhões cada.
Eventos e experiências
Outra estratégia do plano comercial é ir além das telas e oferecer experiências à torcida.
Famoso no Rio de Janeiro, o Camarote N1 terá uma versão em São Paulo especialmente para a Copa do Mundo, no formato de uma festa para convidados, em local ainda a ser definido, nos dias de jogos da seleção brasileira.
A proposta é que as marcas patrocinadoras também estejam presentes nesses eventos. Além dos jogos do Brasil, o plano também prevê a realização de eventos personalizados durante as partidas de outras seleções, de acordo com o objetivo do patrocinador.
Ainda em relação aos eventos, as empresas também planejam levar ativações a shoppings, parques e outros ambientes em que as empresas de OOH atuam.