Assinar

Globo congela cota e volta a ter seis patrocinadores no BBB

Buscar

Globo congela cota e volta a ter seis patrocinadores no BBB

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo congela cota e volta a ter seis patrocinadores no BBB

Foi a primeira vez que a emissora manteve o valor do patrocínio no plano comercial do reality show, que estreia no próximo dia 22


3 de janeiro de 2018 - 17h17

Chamadas do reality já estão sendo exibidas na emissora (Crédito: Reprodução)

Depois de ter exibido a temporada passada do Big Brother sem conseguir vender todas as cotas de patrocínio – algo inédito em todas as edições da atração – a Globo conseguiu retomar a força comercial do reality perante o mercado publicitário. A temporada 2018 do programa, que terá início em 22 de janeiro, já tem as seis cotas comerciais vendidas.

De acordo com a emissora, Guaraná Antarctica, Sadia, Cerveja Itaipava, Nestlé, PagSeguro e Walmart são os patrocinadores do BBB18. Os anunciantes já começam a ser divulgados em chamadas e devem ganhar espaço na grade ao longo de toda a exibição do programa, que fica no ar por volta de três meses.

O desempenho comercial da atração deste ano já é superior ao da edição de 2017, quando a Globo comercializou quatro das seis cotas que havia oferecido ao mercado. No ano passado, Ambev, Claro, Magazine Luiza e Itaipava participaram da atração. O ano anterior também marcou a saída da Fiat, patrocinadora do reality desde a primeira edição exibida no Brasil.

Embora não comente oficialmente sobre os preços das cotas de patrocínio, a Globo manteve o mesmo preço de 2017 para os anunciantes interessados nas cotas da edição deste ano. De acordo com informações obtidas junto ao mercado publicitário, o valor cobrado pela emissora em seu plano comercial foi de R$ 34,7 milhões, o mesmo cobrado no BBB17.

Além do faturamento com a negociação das cotas de patrocínio, o BBB 18 pode render ainda mais cifras à emissora com as ações de merchandising e ações em festas e provas, que são bem comuns na atração.

A estratégia de manter o valor da cota é algo incomum na área comercial da Globo, que sempre reajustou o preço do pacote comercial do Big Brother de um ano para outro. Veja, na tabela, a evolução dos valores das cotas de patrocínio do BBB nos últimos anos:

 

(Crédito: Arte Meio & Mensagem)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também