Globo prepara cobertura multiplataforma da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia levará cerca de 38 profissionais para acompanhar e criar conteúdo in loco, nos Estados Unidos
20 de maio de 2025 - 6h00
Entre repórteres e narradores, Globo terá 38 profissionais na cobertura do Super Mundial (Crédito: Divulgação)
A Globo está preparando uma cobertura multiplataforma para a primeira Copa do Mundo de Clubes. A empresa de mídia é uma das detentoras dos direitos de transmissão dos jogos do torneio que começa em 14 de junho, com a partida entre Al-Ahly e Inter de Miami, de Messi.
Todas as partidas serão exibidas no SporTV, canal por assinatura, e todos os confrontos dos brasileiros, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, além de, segundo a emissora, as melhores partidas do torneio, estarão disponíveis na TV aberta.
Para cada uma dessas equipes será disponibilizado um time com seis profissionais sendo: dois repórteres de TV, um produtor, dois repórteres cinematográficos e um setorista do ge.
As edições do Globo Esporte também serão ancoradas diretamente dos Estados Unidos, sede da competição. Alex Escobar apresentará a edição carioca, enquanto Fred Bruno será responsável pela versão paulista e da apresentação do ‘Panela sportv’, que pode ser assistida no canal do ge no YouTube e na TV por assinatura.
Já Tadeu Schmidt e o comentarista Paulo Nunes comandarão a ‘Central da Copa de Clubes’, um programa exclusivo destinado ao evento esportivo que será exibido na TV aberta.
Por fim, o ge prepara uma curadoria da competição onde os espectadores poderão assistir aos melhores momentos e se informar sobre os clubes participantes.
A Globo prepara, ainda, transmissão aberta em simulcast de todos os jogos, no portal e no Globoplay e Tempo Real de todas as partidas da competição, com informações minuto a minuto dos jogos.