Assinar

Globo reformula manhãs e inverte horários de Mais Você e Encontro

Buscar

Globo reformula manhãs e inverte horários de Mais Você e Encontro

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo reformula manhãs e inverte horários de Mais Você e Encontro

Segundo Amauri Soares, diretor da TV Globo, mudança visa dar mais fluidez à combinação dos temas de jornalismo e entretenimento na faixa matinal da programação


25 de maio de 2022 - 6h00

A TV Globo promoverá uma reorganização em sua grade matinal de programação de segunda à sexta-feira. A partir de 4 de julho, os programas Mais Você e Encontro terão seus horáriso de exibição invertidos: a atração que há dez anos é comandada por Fátima Bernardes – e que ganhará um novo time de apresentadores – passa a ser exibida logo após o Bom Dia Brasil. Na sequência do Encontro, entra no ar o Mais Você, que desde 1999 é apresentado por Ana Maria Braga.

 

Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, entrará no ar após o Encontro, antes do noticiário local do horário do almoço (Crédito: Reprodução/Globoplay)

A inversão das duas atrações matinais atende, segundo à emissora, o objetivo de dar mais fluidez à combinação dos dois gêneros que, há anos, compõem a grade da Globo: jornalismo e entretenimento. Diretor da TV Globo, Amauri Soares explicou ao Meio & Mensagem que a audiência das manhãs da emissora é composta por basicamente dois grupos: as pessoas que estão em busca das notícias do dia e aquelas que desejam consumir conteúdos de variedades.

“Vamos mexer na grade para dar mais fluidez a esse movimento. O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro. E, agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades. É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e, portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço”, explicou o diretor.

Além da inversão das atrações, Soares também revela que os telejornais locais, que são exibidos pela Globo no horário de almoço, como SP1 e TJ1, ganharão 15 minutos adicionais. Em todo o Brasil, essa faixa de noticiário local entrará no ar às 11h45, após o término do Mais Você. Com isso, o Encontro e o Mais Você terão cerca pouco mais de uma hora de exibição cada.

Troca de apresentadores

Nesta quarta-feira, 24, o departamento comercial da TV Globo já começa a distribuir o plano comercial da nova faixa matinal, com a revelação da inversão do Mais Você com o Encontro.

Em abril, a emissora já tinha revelado algumas mudanças em relação ao Encontro. Fátima Bernardes deixará o comando da atração diária para assumir a apresentação do reality-show The Voice Brasil, em outubro. Em seu lugar, assumem Patrícia Poeta, que já era a substituta de Fátima no Encontro, e o jornalista Manoel Soares.

Além da mudança na faixa matinal de segunda à sexta-feira, a Globo também vai mexer no time dos apresentadores do É de Casa, exibidos nas manhãs de sábado. Em abril, a emissora já havia anunciado que a jornalista Maria Beltrão, atualmente na GloboNews, assume a atração de variedades, ao lado de  Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. André Marques e Ana Furtado, atuais apresentadores do É de Casa, deixarão a atração.

O diretor da TV Globo antecipa que as alterações na grade serão reforçadas com campanhas publicitárias e um forte trabalho de divulgação que envolverá toda a programação da casa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Alexandre de Moraes autoriza retorno imediato do X no Brasil

    Alexandre de Moraes autoriza retorno imediato do X no Brasil

    Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) decreta término da suspensão da rede social e orienta Anatel a tomar providências nas próximas 24 horas

  • YouTube oculta opção de pular anúncios

    YouTube oculta opção de pular anúncios

    Conforme Android Police, plataforma de vídeos testa novos formatos de anúncio