Globo revela ter alcançado 170 milhões de pessoas na Copa
Detentor oficial das transmissões do Mundial do Catar na TV aberta e pelo SporTV, Globo teve aumento de 27% na média diária de audiência
21 de dezembro de 2022 - 18h06
Galvão Bueno fez sua última narração na TV aberta pela Globo na Copa do Mundo do Catar (Crédito: João Cotta/Globo)
Detentora oficial dos direitos de transmissão da Copa do Mundo no Catar na TV aberta e também na TV paga (pelo SporTV), a Globo diz ter alcançado, no período, 170 milhões de espectadores, contabilizando todas as suas janelas de transmissão.
Com as transmissões dos jogos, a audiência média diária da Globo cresceu 27%, sendo que na faixa da tarde, período que concentrou a maior quantidade de jogos, a audiência cresceu 62% em relação ao período anterior à Copa.
Mulheres são o maior público da Copa
Entre as pessoas que acompanharam a Copa pelos canais da Globo, a maioria foram mulheres. Segundo os dados do grupo, mais de 85 milhões de mulheres e de 77 milhões de homens assistiram aos jogos. Desse público total, mais de 44 milhões têm até 24 anos de idade.
Ao todo, a Globo realizou mais de 135 horas de transmissão ao longo dos 29 dias da Copa do Mundo.
O jogo campeão de audiência
A torcida pela seleção brasileira fez com que as cinco partidas que o Brasil disputou na Copa formassem o top 5 das maiores audiências da Globo no Mundial do Catar. Pela média, 70 milhões de pessoas assistiram à cada partida.
O jogo entre Brasil X Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final da competição, que marcou 54 pontos de audiência, de acordo com a Kantar Ibope Média. Esse foi o maior índice registrado pela Globo, no período da tarde, desde 2006.
Já a partida responsável pelo maior crescimento de audiência foi a eliminação do Brasil pela Croácia, no dia 9 de dezembro. A partida marcou uma média de 47,7 pontos na Kantar Ibope Media, mas quadriplicou a audiência média da emissora.
A final da Copa, que rendeu o tricampeonato à Argentina, figura no top 10 das partidas mais vistas do Mundial na Globo.
Desempenho da Copa do Mundo no SporTV
De acordo com relatório enviado pela Globo, a Copa do Mundo fez com que o SporTV obtivesse a liderança na TV por assinatura, no acumulado de 2022. Ao longo da Copa, a emissora esportiva liderou a audiência, com 18 horas de conteúdo ao vivo a respeito da disputa entre as seleções.
Mais de 40 milhões de pessoas teriam sido alcançadas pelas transmissões do SporTV.
Os jogos entre Brasil X Sérvia, Brasil X Suíça e Brasil X Croácia entraram para a lista das 12 maiores audiências histórias do SporTV.