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Os números da final da Copa do Mundo nas redes sociais
Vitória da Argentina no Mundial do Catar gerou mais de 194 mil conversas nas plataformas, segundo monitoramento da Stilingue
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Meio & Mensagem
21 de dezembro de 2022 - 6h00
Atualizada às 11h13
A final da Copa do Mundo do Catar no último domingo, 18, que rendeu o tricampeonato à Argentina, foi a partida mais comentada nas redes sociais em todo o campeonato.
De acordo com monitoramento feito pela Stilingue, que avaliou a repercussão da competição nas plataformas sociais desde o início da Copa, a grande final rendeu mais de 194 mil menções nas redes sociais, o que representa o maior volume, entre todas as partidas monitoradas.
A disputa entre Argentina X França terminou empatada em 2X2 no tempo regulamentar e em 3X3 na prorrogação. Nos pênaltis, a equipe sul-americana venceu pelo placar de 4X2, colocando fim a um jejum de 36 anos sem a taça.
Embora a disputa pela taça tenha gerado uma grande repercussão nas redes sociais, com elogios ao desempenho de Lionel Messi e à disputa emocionante entre as duas seleções, o último dia da Copa do Mundo não bateu o recorde de volume total de comentários nas redes sociais, que continua sendo o dia 9 de dezembro, quando o Brasil foi eliminado pela Croácia.
A partida das quartas-de-final gerou o recorde em termos de volume de comentários em um único dia de jogo, gerando mais de 403 mil menções. Esse montante considera todas as menções sobre a partida ao longo de todo o dia, não apenas durante o jogo.
Após a saída do Brasil, a Stilingue monitorou uma queda de 38% no volume das conversas e interações sobre a Copa do Mundo nas redes sociais.
No período de 12 a 18 de dezembro, o relatório da empresa monitorou 883 mil mensagens nas plataformas digitais relacionadas a Copa. Nas semanas anteriores, esse volume sempre ultrapassava a casa do milhão.
No total, ao longo de toda a Copa do Mundo, a Stilingue monitorou mais de 5,1 milhões de conversas nas redes sociais a respeito da competição.
Na última semana da competição, a Nike ultrapassou a Budweiser e se tornou, no período, a marca patrocinadora da Copa mais comentada nas redes sociais.
O principal motivo, segundo a Stilingue, foi a gafe cometida pela marca ao colocar a venda, em seu site, na França, a camisa da seleção daquele país já com a terceira estrela – isso antes da final acontecer. Embora a Nike tenha sido rápida em apagar a imagem do seu site, algumas pessoas tiraram print da imagem e postaram nas redes sociais, gerando bastante repercussão.
A Adidas, parceira oficial da seleção argentina, ficou em segundo lugar entre as marcas da Copa mais comentadas nas redes sociais, enquanto a Budweiser, que figurou em primeiro lugar nas semanas anteriores, ficou na terceira posição nos últimos dias da Copa do Mundo. Cada uma dessas marcas gerou, na última semana da Copa, cerca de mil menções nas redes sociais.
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