Derrota do Brasil gera recorde de conversas nas redes sociais
Monitoramento da Stilingue mostra que, até o dia 11, a Copa do Mundo rendeu 4 milhões de conversas nas redes sociais
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Bárbara Sacchitiello
16 de dezembro de 2022 - 8h05
A derrota do Brasil para a seleção da Croácia, que mais uma vez adiou o sonho do hexacampeonato, foi a partida da Copa do Mundo do Catar que mais gerou repercussão nas redes sociais, de acordo com monitoramento realizado pela Stilingue.
Até o último domingo, 11, a Stilingue contabilizou o total de 4 milhões de conversas nas redes sociais, contando desde o início da Copa.
Desse montante, mais de 1,4 milhão de conversas aconteceram apenas na semana de 5 a 11 de dezembro, período em que o Brasil venceu a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, e caiu diante da Croácia, depois, na disputa de pênaltis.
Esses últimos dois jogos da seleção brasileira causaram um incremento de 17% no buzz geral sobre a competição.
E a eliminação do Brasil foi responsável pelo recorde diário de conversas nesta Copa do Mundo. No dia 9 de dezembro, foram contabilizadas 403.637 menções nas redes sociais, sendo, na maioria dos casos, críticas à postura e ao desempenho dos jogadores brasileiros na partida.
O mais recente monitoramento da Stilingue aponta que, de 20 de novembro, início da Copa, até 11 de dezembro, a Budweiser foi a marca patrocinadora mais mencionada nas redes sociais. No período, a fabricante de cerveja obteve mais de 123 mil menções.
Na sequência, ficou outra marca da Ambev – a Brahma – que acumulou 36 mil menções nas redes sociais no período. Na sequência, aparecem a Adidas, a Nike e a Visa.
De acordo com o monitoramento, as duas marcas foram mencionadas de forma orgânica, pela ação do Player of the Match, no caso de Budweiser, e pelas ações com influenciadores realizadas no ambiente das redes sociais
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