Globo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025
Somente na TV aberta, grupo negociou com oito patrocinadores, além de ter mais um no top de 5 segundos; no SporTV, quatro marcas estarão nas transmissões
Globo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025
BuscarGlobo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025
BuscarSomente na TV aberta, grupo negociou com oito patrocinadores, além de ter mais um no top de 5 segundos; no SporTV, quatro marcas estarão nas transmissões
Valeria Contado
18 de dezembro de 2024 - 21h19
Globo exibirá os jogos dos clubes da Libra, no Brasileirão, e da Copa do Brasil (Crédito: Divulgação / Palmeiras)
Na noite desta quarta-feira, 18, durante o Jornal Nacional, a Globo anunciou todos os patrocinadores para as transmissões do pacote de futebol nacional, que contam com jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Em outubro deste ano, a empresa de mídia já havia confirmado parte das marcas que estariam presentes na TV aberta. Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Stellantis (com Fiat) e Vivo, que já foram patrocinadores do Futebol em 2024, exerceram seu direito de compra e renovaram o contrato. O último espaço na TV aberta será ocupado pela Perdigão.
Já o Sportv terá Ambev, Bradesco, Jeep, e Novibet como patrocinadoras. A Betano, por sua vez, ocupará o Top de 5 segundos nos dois canais.
Os clubes que estão na Liga do Futebol Brasileiro (Libra) fecharam com a Globo um acordo de exclusividade para exibição das partidas em que são mandantes, conforme a Lei do Mandante, sancionada em 2021.
Além dos canais da Globo, em 2025, o Campeonato Brasileiro estará disponível em mais três players, após um acordo de comercialização firmado com os clubes da Liga Forte União (LFU).
A Record, que retorna à principal competição nacional, contará com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Mercado Pago, Burger King no Top de 5 segundos, além de Ademicon e Philco nas cotas de participação.
Já o Youtube, que tem a CazéTV como exibidor, terá Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever, como patrocinadores. Por fim, Amazon Prime, que é o terceiro player, ainda não tem nenhuma marca confirmada. Outras cotas de transmissão dos jogos da LFU estão em negociação.
Compartilhe
Veja também
Disney terá 13 marcas na transmissão do Super Bowl
Ford, Perdigão e XP estarão na cota master enquanto outros anunciantes ocupam espaços nas transmissões na ESPN e no Disney+
Ex-executiva denuncia cultura de discriminação na Meta
Kelly Stonelake está processando a Meta por abuso, silenciamento e discriminação contra mulheres, informa o Business Insider