Mídia

Globo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025

Somente na TV aberta, grupo negociou com oito patrocinadores, além de ter mais um no top de 5 segundos; no SporTV, quatro marcas estarão nas transmissões

i 18 de dezembro de 2024 - 21h19

Globo exibirá os jogos dos clubes da Libra, no Brasileirão, e da Copa do Brasil (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

Globo exibirá os jogos dos clubes da Libra, no Brasileirão, e da Copa do Brasil (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

Na noite desta quarta-feira, 18, durante o Jornal Nacional, a Globo anunciou todos os patrocinadores para as transmissões do pacote de futebol nacional, que contam com jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Em outubro deste ano, a empresa de mídia já havia confirmado parte das marcas que estariam presentes na TV aberta. Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Stellantis (com Fiat) e Vivo, que já foram patrocinadores do Futebol em 2024, exerceram seu direito de compra e renovaram o contrato. O último espaço na TV aberta será ocupado pela Perdigão.

Já o Sportv terá Ambev, Bradesco, Jeep, e Novibet como patrocinadoras. A Betano, por sua vez, ocupará o Top de 5 segundos nos dois canais.

Os clubes que estão na Liga do Futebol Brasileiro (Libra) fecharam com a Globo um acordo de exclusividade para exibição das partidas em que são mandantes, conforme a Lei do Mandante, sancionada em 2021.

Brasileirão fragmentado

Além dos canais da Globo, em 2025, o Campeonato Brasileiro estará disponível em mais três players, após um acordo de comercialização firmado com os clubes da Liga Forte União (LFU).

A Record, que retorna à principal competição nacional, contará com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Mercado Pago, Burger King no Top de 5 segundos, além de Ademicon e Philco nas cotas de participação.

Já o Youtube, que tem a CazéTV como exibidor, terá Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever, como patrocinadores. Por fim, Amazon Prime, que é o terceiro player, ainda não tem nenhuma marca confirmada. Outras cotas de transmissão dos jogos da LFU estão em negociação.