Gloria Kalil domina a moda do iG
Hospedado há 13 anos no portal, site Chic passa a ser o único canal de conteúdo da plataforma
Hospedado há 13 anos no portal, site Chic passa a ser o único canal de conteúdo da plataforma
Bárbara Sacchitiello
4 de julho de 2013 - 5h33
Um dos nomes mais respeitados do universo fashion, Gloria Kalil passa a ser a responsável por todo o conteúdo de moda do iG. Hospedado no portal há 13 anos, o site Chic, de autoria da própria Gloria, será alçado ao posto de único canal de moda da plataforma, agregando os demais blogs e páginas que também falam do assunto.
“Por conta dessa longa parceria eu vivenciei todas as fases do iG, o que me trouxe um grande conhecimento da operação do portal e do público leitor”, explica a editora e consultora de moda e etiqueta. Ela também acredita que a nova parceria irá ampliar a exposição e visibilidade do Chic dentro do universo do iG.
Além do conteúdo já produzido pela redação do Chic, o portal também agregará blogs e outras páginas relacionadas ao mundo da moda, que tratem de temas específicos. “Teremos relacionados em nosso canal blogs que falem de assuntos variados da moda, como sapatos, sustentabilidade, etc. A ideia é ampliar o leque de informações para os leitores e, ao mesmo tempo, aumentar a oferta do tema”, explica a consultora.
Com grande credibilidade no universo da moda, Gloria reconhece que, para se destacar em um universo de incontáveis sites, blogs e veículos que abordam o assunto, é necessário um olhar mais crítico. “Sempre tivemos o cuidado de analisar as coleções, contextualizar a criação dos estilistas e explicar o por quê daquela tendência ou estilo. Isso acaba sendo fundamental não só para o público que deseja se informar sobre o assunto, mas também pelos profissionais e empresas ligados diretamente à indústria da moda”, esclarece.
Por enquanto, a equipe do Chic permanece a mesma, com sete pessoas na redação. Já em relação à parte comercial, o portal de Gloria contará com a estrutura da equipe do iG. Os projetos customizados para os anunciantes, aliás, serão prioridade nas estratégias do canal. “Sempre fizemos parceria de conteúdo muito interessantes em nosso site e queremos ampliar isso agora. Sempre, claro, deixando bem clara as diferenças entre conteúdo jornalístico e publicidade, combinando os dois, quando possível, de forma harmoniosa e muito ética”, promete Gloria. Para os próximos meses, ela adianta, deverão ser lançados projetos inspirados na Copa do Mundo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King