Google acompanha consumidor até o PDV
Nova ferramenta mostra conversões em lojas físicas relacionadas a hábitos online
Nova ferramenta mostra conversões em lojas físicas relacionadas a hábitos online
Meio & Mensagem
8 de setembro de 2015 - 1h05
Pesquisar sobre uma loja na internet e depois visitar seu espaço físico já faz parte da rotina de muitos consumidores. No entanto, acompanhar esse trajeto que abrange os universos on e off-line é um desafio para os anunciantes.
A rota traçada pelos clientes estará no radar do Google a partir desta semana, quando a companhia lança no Brasil a ferramenta Store Visits.
O produto faz parte do Google AdWords, que já oferece a mensuração dos anúncios e conversões online, mas vai além do ambiente digital. Aliado a outras ferramentas como Street View, Earth, Now, o histórico de localização do Android e algoritmos, a métrica permite uma estimativa diária sobre a quantidade de consumidores que demonstrou interesse por determinada marca nos anúncios do Google e que visitou lojas físicas correspondentes.
No Brasil, começará a funcionar em fase beta com duas marcas, cujos nomes não foram revelados. A ferramenta está presente em quase dez países desde dezembro do ano passado. “Centenas de anunciantes já estão usando e esperamos que esse número cresça para milhares no mundo todo até o fim do ano”, afirma Claudia Sciama, diretora de negócios para o varejo do Google Brasil.
O Store Visits é a porta de entrada do Google na oferta desse tipo de serviço, cujo objetivo é alcançar com precisão crescente o consumidor omni-channel, que utiliza diversos canais em sua jornada.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1676, de 07 de setembro de 2015, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
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