Assinar

Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp

Buscar

Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp

Buscar
Publicidade
Mídia

Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp

Extensão Click-to-Messagem passa a funcionar nas buscas no Brasil com a proposta de levar os eventuais clientes diretamente aos chats das empresas


2 de outubro de 2024 - 7h48

Google WhatsApp

(Crédito: Shutterstock)

O Google começa a disponibilizar a funcionalidade Click-to-Message, que permite o direcionamento dos usuários dos anúncios para uma conversa no WhatsApp, aos do mercado brasileiro. O recurso já vinha sendo testado por um grujpo de marcas e está sendo expandido de forma gradual.

A nova ferramenta havia sido apresentada no evento promovido pelo Google ao mercado publicitário em setembro. Agora, a funcionalidade já passa a ser oferecida aos anunciantes que utilizam o buscador como plataforma de publicidade.

O Click-to-Message permitirá às marcas que adicionem um botão junto ao seu anúncio no buscador. Ao clicar, o usuário é automaticamente direcionado a uma conversa de WhatsApp com aquela empresa.

Segundo o Google, essa ferramenta permitirá a criação de uma nova métrica aos anunciantes, uma vez que a plataforma poderá mensurar quantos usuários clicaram na extensão e iniciaram, de fato, uma conversa com a marca a partir do anúncio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status

    WhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status

    Plataforma da Meta também apresentou dois outros recursos para a aba Atualizações: as assinaturas de Canais e os Canais promovidos

  • Plataforma de moda FFW passa a fazer parte do Grupo Perfil

    Plataforma de moda FFW passa a fazer parte do Grupo Perfil

    Voltada à análise e curadoria do universo fashion, publicação passa a fazer parte do grupo que reúne marcas como Caras e Rolling Stone