Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp
Extensão Click-to-Messagem passa a funcionar nas buscas no Brasil com a proposta de levar os eventuais clientes diretamente aos chats das empresas
Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp
BuscarGoogle começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp
BuscarExtensão Click-to-Messagem passa a funcionar nas buscas no Brasil com a proposta de levar os eventuais clientes diretamente aos chats das empresas
Bárbara Sacchitiello
2 de outubro de 2024 - 7h48
(Crédito: Shutterstock)
O Google começa a disponibilizar a funcionalidade Click-to-Message, que permite o direcionamento dos usuários dos anúncios para uma conversa no WhatsApp, aos do mercado brasileiro. O recurso já vinha sendo testado por um grujpo de marcas e está sendo expandido de forma gradual.
A nova ferramenta havia sido apresentada no evento promovido pelo Google ao mercado publicitário em setembro. Agora, a funcionalidade já passa a ser oferecida aos anunciantes que utilizam o buscador como plataforma de publicidade.
O Click-to-Message permitirá às marcas que adicionem um botão junto ao seu anúncio no buscador. Ao clicar, o usuário é automaticamente direcionado a uma conversa de WhatsApp com aquela empresa.
Segundo o Google, essa ferramenta permitirá a criação de uma nova métrica aos anunciantes, uma vez que a plataforma poderá mensurar quantos usuários clicaram na extensão e iniciaram, de fato, uma conversa com a marca a partir do anúncio.
Compartilhe
Veja também
Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus
Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming
Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo
Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo