Google integra IA generativa em ferramenta de busca

Buscar

Google integra IA generativa em ferramenta de busca

Buscar
Publicidade

Mídia

Google integra IA generativa em ferramenta de busca

Big tech lançou sua Experiência de Pesquisa Generativa no Brasil na última quarta-feira, 8; ferramenta fornece resultados em forma de resposta, resumos e outros

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


9 de novembro de 2023 - 10h55

O Google anunciou nessa quarta-feira, 8, a chegada da Experiência de Pesquisa Generativa no Brasil em português.

O buscador da big tech aplica a tecnologia de inteligência artificial, visando proporcionar uma experiência mais intuitiva e natural aos usuários.

google ia

Google aplica IA em sua ferramenta de busca em meio à corrida pela liderança da tecnologia (Crédito: Thaspol/AdobeStock)

Entre as utilidades do lançamento da IA, o Google destaca a geração de resumos para visão geral sobre o tópico pesquisado. Além disso, a solução conta um modo conversacional, à medida que oferece respostas instantâneas geradas por IA, bem como links para diversas fontes na Internet.

Após o fornecimento da primeira resposta a uma busca, a solução fornecerá sugestões de próximas etapas para a jornada de busca, como perguntas relacionadas. Clicando nas sugestões, o sistema direcionará o usuário para o modo de conversa.

É possível acessar a ferramenta pelo novo programa Search Labs. A iniciativa permite que as pessoas testem e experimentem novas tecnologias e recursos de busca de forma antecipada. No local, usuários também podem compartilhar feedbacks sobre sua experiência.

As funcionalidades já podem ser acessadas via Google Chrome em desktops. A habilitação para sistemas Android, bem como o iOS, no app do Google deverá ocorrer na próxima semana.

Google e ferramentas de IA

O Google anunciou a integração da IA em seu buscador em maio. Ao mesmo tempo, comunicou a chegada do Bard a mais de 100 países em inglês. A inteligência artificial da big tech chegou ao Brasil em julho para um período de experimentação.

Em meio à corrida pela IA, outros players vem investido na competição. Elon Musk lançou no sábado, 4, o Grok. Os usuários que assinam o X Premium+ terão acesso ao sistema de inteligência artificial da startup de Musk, a xAI, em breve.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Luccas Neto, SBT amplia aposta em influenciadores

    Com Luccas Neto, SBT amplia aposta em influenciadores

    Dono de uma audiência de mais de 40,9 milhões de seguidores no YouTube, produtor, roteirista e criador de conteúdo terá programa na emissora em 2024

  • Goat transmitirá Campeonato Carioca em 2024

    Goat transmitirá Campeonato Carioca em 2024

    Além dos estaduais cearense e pernambucano, canal exibirá as partidas do Cariocão de forma gratuita em âmbito nacional