Mídia
Google quer ajudar eleitores
Nova plataforma concentra informações sobre candidatos para estimular participação política e o voto consciente
Nova plataforma concentra informações sobre candidatos para estimular participação política e o voto consciente
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2014 - 3h25
O Google lançou a plataforma Google Eleições, na semana passada. O objetivo desta nova ferramenta é reunir informações oficiais sobre os candidatos, obtidas por meio de uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de exibir notícias produzidas por mais de 30 veículos diferentes de mídia. A plataforma também armazena vídeos com entrevistas no YouTube e agenda de eventos dos políticos.
O usuário pode pesquisar a base de candidatos do TSE por nome ou por meio de filtros, como cargo, partido e Estado. Ao selecionar o perfil, o usuário tem acesso a informações sobre os candidatos, como nome ou apelido político, profissão, idade, escolaridade e patrimônio declarado. Também está disponível o link do perfil no site da Transparência Brasil.
O Google Eleições pretende sistematizar e facilitar o acesso às informações em um contexto no qual mais da metade da população brasileira tem acesso à internet. A plataforma visa dar consistência ao processo eleitoral e estimular o voto consciente.
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991