Google refina métrica para estimular mercado
Companhia aprimora a tecnologia para a mensuração dos resultados dos links patrocinados
Google refina métrica para estimular mercado
BuscarGoogle refina métrica para estimular mercado
BuscarCompanhia aprimora a tecnologia para a mensuração dos resultados dos links patrocinados
Meio & Mensagem
19 de abril de 2012 - 11h43
Para aprimorar os serviços oferecidos aos seus anunciantes e, com isso, ampliar a base das marcas que adotam seu sistema para chamar a atenção do público, o Google aproveitou a Ad Age Digital Conference, encontro promovido pela publicação Advertising Age, nos Estados Unidos, para apresentar o projeto Brand Activate.
O objetivo é qualificar as métricas de mensuração dos cliques e da audiência obtida por meio de seus buscadores e, com isso, oferecer uma solução mais detalhada dos resultados que proporciona aos seus anunciantes. O projeto do Brand Activate será implementado ao longo dos próximos meses e terá duas frentes de atuação: o Active GRP e o Active View. Basicamente, essas novas ferramentas irão permitir que as marcas tenham, em tempo real, uma análise das impressões e visualizações de seu conteúdo.
Além desses aprimoramentos tecnológicos, o Google também deve, nos próximos meses, lançar outras reformulações de seu sistema de publicidade a fim de ampliar as receitas geradas com a comercialização de links.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King