Grupo Bandeirantes lança Metro em BH
Jornal circulará de segunda a sexta com tiragem de 40 mil exemplares
Jornal circulará de segunda a sexta com tiragem de 40 mil exemplares
Fernando Murad
27 de setembro de 2011 - 2h44
Belo Horizonte é a sétima cidade brasileira a ter uma edição do jornal gratuito Metro, sociedade do Grupo Bandeirantes de Comunicação com a Metro Internacional. O título começa a circular na capital mineira na quarta-feira, 28, com tiragem de 40 mil exemplares, e edições de segunda a sexta-feira. Ele será distribuído em 80 pontos da cidade por 100 promotores.
“O lançamento em Belo Horizonte faz parte do projeto de consolidação da rede nacional de jornais”, aponta Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil, que acredita que a nova edição gere um incremento de faturamento da ordem de 15%.
Com a edição de BH (impressa pela CGB Artes Gráficas) aliada às de São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Curitiba e ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano), a marca Metro soma agora uma circulação total diária de 400 mil exemplares.
A redação de BH terá Ivana Moreira (ex-Valor Econômico e O Estado de S. Paulo) como editora-executiva, acumulando a função com a chefia de redação da rádio BandNews FM. Fernando Zuba (ex-Hoje em Dia e O Tempo) será o subeditor. O departamento comercial, por sua vez, estará sob o comando de Pedro Lara Resende (TV Globo Minas).
Compartilhe
Veja também
Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV
Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas
Futebol fragmentado gera disputa de narrativas sobre dados de audiência
Players de TV aberta e digital apresentam dados de alcance e defendem busca por métrica que consiga mensurar o consumo em diferentes meios