Grupo Liberal, do Pará, lança marketplace
Plataforma Libshop tem o objetivo de ajudar a impulsionar os negócios dos comerciantes locais
Plataforma Libshop tem o objetivo de ajudar a impulsionar os negócios dos comerciantes locais
Bárbara Sacchitiello
17 de dezembro de 2020 - 11h33
O grupo de mídia Liberal, com sede no Estado do Pará e proprietário da rede de TV Liberal e do jornal homômino, se torna mais um veículo a apostar na força do marketplace.
Neste mês, o grupo já disponibilizou ao público o acesso ao Libshop, marketplace com ofertas e produtos de lojas locais. A proposta é já aproveitar o período de compras de Natal para oferecer mais um canal de venda aos lojistas e, assim, movimentar o comércio regional.
De acordo com o grupo, as empresas e comércios que quiserem participar do marketplace não terão nenhum custo de entrada, tendo de pagar apenas taxas de acordo com o percentual das vendas realizadas.O grupo de mídia explica, em nota, que a proposta do Libshop é ser uma plataforma de e-commerce hiperlocal. O diretor de negócios e inovação do Grupo Liberal, Sanchae Camatti explica, também em nota, que o envio e a entrega dos produtos ficam por conta da loja, mas que o sistema de logística apoia a segurança da entrega, com a finalidade de garantir mais agilidade e segurança a compradores e lojistas.
O grupo Liberal diz ter mais de 200 empresas cadastradas no marketplace e pretende ampliar esse leque com a adesão de outros comércios locais.
Movimentos semelhantes
Neste ano, outros grupos de mídia viram no marketplaces uma oportunidade de gerar um novo canal de negócios. O SBT anunciou, em meados do ano, a criação de uma plataforma, que ainda está em fase de finalização. Nela serão comercializados itens dos programas da própria emissora, além de produtos de marcas parcerias.
O Canal Rural foi outra empresa de mídia a lançar sua plataforma de compra e venda neste ano, com foco em produtos do segmento do agronegócio. A Band, por meio do trabalho da startup Vibra, também planeja lançar a plataforma Na Prateleira, que reunirá ofertas de produtos de diversas marcas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King