Assinar

Grupo RBS torna-se acionista da Predicta

Buscar

Grupo RBS torna-se acionista da Predicta

Buscar
Publicidade
Mídia

Grupo RBS torna-se acionista da Predicta

Empresa será base digital no Vale do Silício, nos EUA, para o grupo gaúcho de mídia


20 de dezembro de 2011 - 3h57

 Até o primeiro trimestre do ano que vem, o Grupo RBS terá uma base digital estabelecida no Vale do Silício, nos EUA, por meio da Predicta. Esse é um dos principais movimentos que o Grupo RBS fará depois de anunciar que adquiriu participação minoritária (o percentual e o volume de investimentos não foram abertos ao mercado) na Predicta.
Ainda, há mais dois objetivos claramente definidos com a entrada do Grupo na empresa de marketing digital – absorver o conhecimento em behavioral targeting e database marketing e aproveitar as oportunidades de negócios nos quais a Predicta já é especializada para aumentar sua participação nesse mercado.

“Não se trata de uma aquisição, e sim de um investimento”, esclarece o CEO da holding digital do Grupo RBS, Fabio Bruggioni. Essa holding digital tem diferentes participações societárias em empresas como o Oba Oba (entretenimento online), Guia da Semana (guia online), Hi-Mídia (ad network), Grupo Mobi (mobile marketing e mobile advertising) e Hagah (local search com foco nas pequenas e médias empresas).

Dessa forma, assim como acontece em cada uma dessas empresas, a Predicta continua a ser uma companhia independente e inclusive mantém a gestão (Marcelo Marzola, fundador e CEO da empresa permanece à frente da Predicta).

Para Bruggioni, há algumas tendências digitais que se acentuarão agora em 2012: o mobile, “que não está acontecendo, já é um fato”, deve se expandir com força no próximo ano, sobretudo pelo parque de smartphones (quase 17% da base total de aparelhos, que chegam a 236 milhões, são smartphones, conforme dados da Anatel), o que gera um grande setor no qual a Ponto Mobi (da holding digital) atua. Com a Predicta, o Grupo RBS adquire expertise na capacidade de recomendar a coisa certa para a pessoa certa, ou seja, as marcas terão mais eficiência ao se dirigir aos usuários que, por sua vez, estão interessados justamente nessas marcas. E, por fim, o executivo diz que no ano que vem o e-commerce deve se tornar um foco ainda mais importante para o Grupo RBS.

A Predicta tem 11 anos de atuação e iniciativas como as plataformas SiteApps e o sistema de behavioral targeting BTBuckets já têm mais de 1,7 bilhão de usuários em mais de 100 países. Com a entrada do Grupo RBS como sócio, a Predicta deve ser elevada a um novo patamar no mercado de marketing digital, dentro e fora do Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também