HBO Max lança Pa’lante! para exaltar vozes latinas
Plataforma pretende reunir conteúdo multicultural e dar destaque aos talentos latino-americanos do mercado dos Estados Unidos
HBO Max lança Pa’lante! para exaltar vozes latinas
BuscarHBO Max lança Pa’lante! para exaltar vozes latinas
BuscarPlataforma pretende reunir conteúdo multicultural e dar destaque aos talentos latino-americanos do mercado dos Estados Unidos
Meio & Mensagem
10 de março de 2021 - 17h44
O HBO Max anunciou hoje que irá lançar o HBO Max Pa’lante!, uma inciativa voltada ao público espectador latino, que contará com uma home para a exibição de conteúdo multicultural e a divulgação de talentos promissores.
A Pa’lante – uma contração de “para adelante”, que significa “para frente” ou “vá em frente” em espanhol – foi desenhada para criar uma celebração da junção das culturas latinas e norte-americana, “sem tendo que sacrificar nenhuma parte das identidades”, de acordo com o serviço de streaming.
A estratégia de lançamento do Pa’lante, cuidada pela agência Virtue, irá complementar a estrutura existente do canal premium HBO Latin, criado em 2000. Como parte da consolidação da iniciativa, as contas do Facebook, Instagram e Twitter existentes foram redefinidas para “@palantehbomax. Mesmo assim, o HBO Latin continuará disponível como parte do pacote da HBO TV na região.
“Latinos não são definidos por uma língua, uma história ou um gênero e nem nós”, diz Jackie Gagne, sênior VP do marketing multicultural na Warner Media. O anúncio de hoje é o mais recente do esforço que vem sendo realizado já há uma década para criar campanhas que engajassem negros, asiáticos e LGBTQIA+, entre outros, complementa a executiva. “Nós usaremos essa plataforma não apenas para dar foco aos latinos criativos que existem ao redor do portfolio do HBO Max, mas também para alavancar talentos latinos promissores de filmes, televisão, comédia e música através das nossas competições de legados, parcerias com novas comunidades e conteúdo editorial sempre ativo”, disse a executiva.A Pa’lante também inclui uma programação de conteúdo que “pode não ser considerado tradicionalmente latino”, mas, apesar disso, é aproveitada e amplamente assistida por latino-americanos, diz Gagne.
Em um esforço para atrair novos espectadores enquanto tenta preservar os atuais, a Pa’lante está implementando uma estratégia dividida em três etapas para familiarizar a audiência com o novo banner, segundo a companhia. O esforço introdutório inclui um vídeo do conteúdo do HBO Max que aparenta relevância à audiência latina, patrocínio de histórias latinas nas redes socais para melhoras a percepção da marca e revelar a série de vídeos “Pa’lante Pa’mi”, que conta com a participação de atores e cantores discutindo o que o termo “pa’lante” significa para eles. Outros esforços nas mídias sociais acontecerão ao longo de 2021.
Duas semanas antes de seu lançamento, em 25 de março, a Pa’lante também planeja realizar uma série de eventos virtuais para marcar a ocasião, incluindo performances musicais, painéis de entretenimento e narrativas latinas, além de um discurso importante, ainda a ser anunciado.
Com informações do Advertising Age
**Créditos na imagem no topo: smartboy10/ iStock
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro