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Instagram abre Reels para anúncios publicitários
Após período de testes, ferramenta de vídeos curtos da plataforma passa a oferecer espaço para a inserção de marcas em todo o mundo
Instagram abre Reels para anúncios publicitários
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BuscarApós período de testes, ferramenta de vídeos curtos da plataforma passa a oferecer espaço para a inserção de marcas em todo o mundo
Bárbara Sacchitiello
17 de junho de 2021 - 12h01
Magazine Luiza foi uma das empresas a testar a ferramenta de anúncios do Reels no Brasil (Crédito: Reprodução)
A partir desta quarta-feira, 17, o Instagram começa a disponibilizar aos anunciantes de todo o mundo a possibilidade de fazer inserções comerciais no Reels, a ferramenta de vídeos curtos lançada no ano passado.
Desde abril deste ano, o Instagram já vem realizando testes para transformar o Reels em mais um de seus territórios de publicidade. O Brasil, ao lado de Austrália, Alemanha e Índia, foi um mercado chave para essas fases de testes. Por aqui, a plataforma trabalhou nos últimos dois meses para testar o formato de publicidade e, sobretudo, estudar o feedback fornecido pelos anunciantes.
Itaú, Magazine Luiza, Dengo Chocolates e Sallve Cosméticos foram as empresas que participaram dessa fase de testes dos anúncios no Reels. “No geral tivemos respostas bastante positivas dessas marcas. Todas viram resultados e acharam interessante a maneira como a ferramenta consegue atuar de forma estratégia na etapa que chamamos de meio do funil, que significa ampliar a conexão da marca com o público-alvo, conduzindo-o para a conversão”, explica Adriana Grineberg, diretora de operações do Instagram da América Latina.
Assim como todos os conteúdos que trafegam no Reels, o formato publicitário oferecido pela ferramenta é um vídeo, de 30 segundos de duração. A proposta do Instagram é incentivar os anunciantes a aproveitarem os recursos visuais e sonoros da plataforma para criar campanhas que reflitam o estilo da ferramenta, que é voltada, sobretudo, à geração Z. “As marcas precisam trazer o entretenimento aos anúncios, com o conteúdo sendo parte da estratégia da marca. A ideia é que as pessoas visualizem os anúncios e tenham a impressão que aquilo seja algo que vejo também de um criador de conteúdo”, pondera a diretora.
Gradativamente, a plataforma começa a liberar o anúncio no Reels para os principais mercados em que atua, totalizando 80 países. Os anúncios no Reels poderão ser adquiridos tanto de forma individual, apenas para a ferramenta, como em conjunto com outras propriedades do Instagram que já veiculam publicidade, como feed, stories e IGTV.
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