Facebook cria novos formatos de anúncios para Reels e Stories

Buscar

Facebook cria novos formatos de anúncios para Reels e Stories

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook cria novos formatos de anúncios para Reels e Stories

Plataforma investe em monetização de Stories e novas formas de controle para anunciantes


23 de abril de 2021 - 19h28

O Facebook comunicou novos testes para anúncios em diversas das suas propriedades. O Brasil, assim como a Índia, Alemanha e Austrália começa a receber testes de anúncios no Reels, do Instagram. A empresa também testa adesivos personalizados e monetizáveis no Facebook Stories.

 

(Crédito: Divulgação/Instagram)

No Reels, o anúncio funcionará de forma parecida com as peças para o Instagram: em tela cheia e uma experiência imersiva. As peças devem ter até 30 segundos e o usuário pode comentar, curtir, visualizar, salvar, compartilhar e pular os anúncios. De acordo com o Facebook, os usuários já usam o recurso para descobrir novos negócios.

Os adesivos de anúncios no Facebook Stories agora estão disponíveis para marcas e criadores de conteúdo selecionados. Os criadores poderão usar adesivos criados pelos anunciantes e os adesivos permitirão que os influenciadores monetizem seus stories e recebam parte da receita de publicidade.

O Facebook também criou uma nova forma para marcas segmentarem seus anúncios em vídeos In-Stream a partir de temas. No Gerenciador de Anúncios, a marca pode selecionar entre 20 tópicos, como esportes, e mais de 700 subtópicos, como beisebol, basquete, golfe ou natação, para que sua campanha entre em vídeos relacionados aos temas. Assim, a plataforma visa garantir mais controle e segurança de marca enquanto alcançam públicos engajados.

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses