Kwai lança formato que une produção ao investimento em mídia
Modelo centraliza criação de campanhas e conteúdos sem custos extras para anunciantes
A plataforma de vídeos curtos Kwai, por meio de sua unidade de negócios, o Kwai for Business, criou um produto que centraliza produções criativas para os anunciantes.

Kwai lança formato que incorpora todo o custo de produção ao investimento de mídia na plataforma (Crédito: Shutterstock)
Batizado de Kwai Creative Exchange (KCX), o formato funciona em um modelo integrado. Nele, todo o custo de produção é incorporado ao investimento de mídia do anunciante na plataforma, sem custos extras. O Kwai, por sua vez, pluga os parceiros responsáveis pelo desenvolvimento.
A proposta é que a iniciativa viabilize projetos de diferentes níveis de complexidade, que vão desde a criação de assets com influenciadores até a produção de mininovelas e transmissões ao vivo. O saldo do investimento na plataforma poderá ser alocado de maneira flexível, em diferentes campanhas e períodos, seguindo as regras do programa.
O KCK vai operar em duas frentes. A primeira é de produção editorial, que inclui conteúdos com criadores e projetos especiais no Kwai com parceiros como Porta dos Fundos e Endemol Shine Brasil, além da execução de agências e produtoras homologadas. A lista inclui nomes como a Spark, Sotaq, Mynd e Digital Favela.
A outra frente é de produção de assets de mídia, com foco na criação de peças publicitárias para campanhas no Kwai e outras plataformas, com produção realizada por fornecedores como Instant Easier, VidMob, LOI e Alloy.
O projeto não envolve exclusividade. Ou seja, os conteúdos e assets criados no KCK podem ser utilizados fora do Kwai.
