Meta e Amazon vão capacitar 50 mil pessoas em áreas da tecnologia
Programa é direcionado para brasileiros de grupos sociais sub-representados de sete estados do País
Meta e Amazon vão capacitar 50 mil pessoas em áreas da tecnologia
BuscarMeta e Amazon vão capacitar 50 mil pessoas em áreas da tecnologia
BuscarPrograma é direcionado para brasileiros de grupos sociais sub-representados de sete estados do País
A Meta e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram a criação do Portal Tech, programa de treinamento que vai capacitar 50 mil brasileiros em áreas relacionadas à tecnologia – nuvem, marketing digital e tecnologias para o metaverso – até o ano de 2023. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a diversidade na indústria tecnológica do País.
Programa da Meta e da AWS deve começar ainda neste mês (Crédito: Shutterstock)
O programa quer alcançar jovens (a partir dos 18 anos) e adultos formados em escolas públicas, com prioridade para mulheres, negros e pessoas da comunidade LGBTQIAP+ que moram nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Pernambuco, Alagoas e Amazonas. O anúncio foi feito na quarta-feira, 3.
A capacitação será composta por duas fases, com a primeira marcada ainda para este mês, em que 25 mil pessoas vão fazer um curso de fundamentos da novem AWS e as outras 25 mil poderão estudar realidade aumentada e marketing. Já na segunda fase, 2 mil estudantes de 17 cidades poderão aprimorar os conhecimentos em tecnologias.
De acordo com o comunicado à imprensa, ao final do programa, os participantes receberão suporte para criarem os currículos e preparação para entrevista de emprego, além de serem conectados a futuras oportunidades em empresas parceiras e clientes da AWS e da Meta.
“De um lado, temos um déficit estimado de 530 mil profissionais na área de TI até 2025, de acordo com a Brasscom, e, do outro, 10 milhões de brasileiros desempregados e 40% da população no mercado informal. A AWS está comprometida a conectar essas duas pontas e, por isso, contamos com o apoio da Meta. Por meio do projeto, as duas empresas investem na geração de oportunidade econômica para grupos sub-representados no setor”, disse no anúncio Cleber Morais, diretor geral para setor corporativo da AWS no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas