Assinar

Meta e Amazon vão capacitar 50 mil pessoas em áreas da tecnologia

Buscar

Meta e Amazon vão capacitar 50 mil pessoas em áreas da tecnologia

Buscar
Publicidade
Mídia

Meta e Amazon vão capacitar 50 mil pessoas em áreas da tecnologia

Programa é direcionado para brasileiros de grupos sociais sub-representados de sete estados do País


4 de agosto de 2022 - 17h42

A Meta e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram a criação do Portal Tech, programa de treinamento que vai capacitar 50 mil brasileiros em áreas relacionadas à tecnologia – nuvem, marketing digital e tecnologias para o metaverso – até o ano de 2023. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a diversidade na indústria tecnológica do País.

 

Programa da Meta e da AWS deve começar ainda neste mês (Crédito: Shutterstock)

O programa quer alcançar jovens (a partir dos 18 anos) e adultos formados em escolas públicas, com prioridade para mulheres, negros e pessoas da comunidade LGBTQIAP+ que moram nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Pernambuco, Alagoas e Amazonas. O anúncio foi feito na quarta-feira, 3.

A capacitação será composta por duas fases, com a primeira marcada ainda para este mês, em que 25 mil pessoas vão fazer um curso de fundamentos da novem AWS e as outras 25 mil poderão estudar realidade aumentada e marketing. Já na segunda fase, 2 mil estudantes de 17 cidades poderão aprimorar os conhecimentos em tecnologias.

De acordo com o comunicado à imprensa, ao final do programa, os participantes receberão suporte para criarem os currículos e preparação para entrevista de emprego, além de serem conectados a futuras oportunidades em empresas parceiras e clientes da AWS e da Meta.

“De um lado, temos um déficit estimado de 530 mil profissionais na área de TI até 2025, de acordo com a Brasscom, e, do outro, 10 milhões de brasileiros desempregados e 40% da população no mercado informal. A AWS está comprometida a conectar essas duas pontas e, por isso, contamos com o apoio da Meta. Por meio do projeto, as duas empresas investem na geração de oportunidade econômica para grupos sub-representados no setor”, disse no anúncio Cleber Morais, diretor geral para setor corporativo da AWS no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies